Connect with us

DESTAQUES

Sete pessoas são autuadas em operação da Polícia Militar em Paulistana

Publicado

em

A Polícia Militar do 20° Batalhão, sediado em Paulistana, deflagrou, nesta segunda-feira, 23 de agosto, a ‘OPERAÇÃO KADROM’, com o objetivo de tirar de circulação as motocicletas que possuem escapamento irregular.

Segundo informou o major Félix, comandante da 20º PM, o referido equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, por emitir sons acima do permitido por lei, o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e, também, da poluição ambiental.

“A operação atende pedidos da população direcionados a Polícia Militar de Paulistana diante do barulho ensurdecedor emitido por esse tipo de equipamento”, disse o oficial.

A ‘OPERAÇÃO KADROM’ também visa preservar o direto de sossego da população que, diariamente, é desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados. “Conforme a legislação de trânsito e considerada infração de natureza grave, sendo punido com multa e retenção do veículo para regularização”, pontuou Félix.

Motos recolhidas para regularização – Foto: Divulgação PM

Durante a realização da operação, foram retidas nove motocicletas. Os veículos foram conduzidos para a sede do 20° Batalhão da PM, em Paulistana, para regularização, conforme prevê o Artigo 230 – XI do CTB.

Sete pessoas foram autuadas por infração de trânsito, por desrespeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Publicidade
Escapamentos adulterados – Foto: Divulgação PM

Facebook

MAIS ACESSADAS