Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Wilson Martins entrega Medalha Coelho Rodrigues em Paulistana

Publicado

em

O governador Wilson Martins entregou a Medalha da Ordem Estadual Valério Coelho Rodrigues a 13 personalidades da região de Paulistana, durante viagem oficial ao município nesta quarta-feira (26). A comenda foi criada em agosto de 2013 em homenagem ao tricentenário do “Patriarca do Sertão” piauiense.

“Resolvemos criar essa medalha para comemorar os trezentos anos de Valério Coelho Rodrigues, desbravador do Sertão do Piauí, responsável pelo povoamento dessa região. A maioria das famílias do sertão piauiense descende dele, como os Martins, os Mais, os Mendes, os Ribeiro Gonçalves”, disse o governador Wilson Martins, ressaltando que os homenageados são pessoas com importantes serviços prestados ao Piauí em diversas áreas, como a educação, a medicina e o comércio.

http://www.piaui.pi.gov.br/images/albuns/album_1211/39b98289e9_media.jpg

Wilson entrega Medalha Coelho Rodrigues em Paulistana

Para o servidor público aposentado Francisco Rodrigues Feitosa, a homenagem ajuda a população a rememorar a história e a luta de Valério Coelho Rodrigues. “Sinto-me muito grato por receber essa homenagem. Sou da sexta geração de Valério Coelho Rodrigues e fico muito honrado por poder ajudar a manter viva a lembrança de uma pessoa que plantou uma semente nessa região, que hoje é tão pujante”, disse.

Em comemoração ao tricentenário do Patriarca do Sertão piauiense, além da criação da medalha, instituiu-se também a data de 1º de setembro como o dia de Valério Coelho Rodrigues, por ser a data de seu nascimento.

Confira a lista dos homenageados:

Publicidade

Francisco Coelho Marques
Francisco Simão Ramos
Francisco Rodrigues Feitosa
Hucênio Marques Damasceno
João Edilson Macedo
Joaquim Junior Coelho
José Damasceno Cavalcante
José Edilson Macedo
José Vieira de Araújo
Manoel Luís Cunha Cavalcante
Maria do Socorro Coelho
Paulo Egídio de Sousa
Ronivaldo Coelho Marques

 

Fonte: CCom

Facebook

MAIS ACESSADAS