Connect with us

MUNICÍPIOS

PICOS│Projeto Impacto Sertão Livre reúne voluntários e realiza atividades infantis; veja fotos

Publicado

em

Centenas de voluntários do Projeto Impacto Sertão Livre participaram do encontro na manhã desta terça-feira,15, na quadra da Unidade Escolar Maria Gil de Medeiros, no bairro Parque de Exposição, em Picos. A iniciativa é do Instituto Livres através da Prefeitura Municipal de Picos na gestão do prefeito José Walmir de Lima.

De acordo com o gestor de projetos do Instituto Livres, Joel Quaresma, o encontro teve como objetivo reunir os voluntários para um momento de reflexão e instruções para atividades a serem realizadas durante o dia.

Mais de 700 voluntários participaram da reunião onde na ocasião também houve participações musicais e louvores.

“Tivemos um momento de reflexão muito legal e os voluntários estão muito ativos. Todas as manhãs realizamos esse momento de reflexão e distribuição das atividades do dia” explicou Joel Quarema.

Após o encontro, foi desenvolvido diversas atividades infantis. De acordo com a coordenadora do Grupo Infantil, Rosângela Ramos, o objetivo das atividades como apresentação de teatro, danças, histórias bíblicas e ocasião de convívio e relacionamento é integrar as crianças ao grupo e despertar nelas o conhecimento do valor que possuem.

Publicidade

“Nosso objetivo é integrar as crianças ao grupo e fazer com que eles saibam que têm valor e também sentir o amor de Deus e, dentro desse contexto, objetivamos integrar as crianças ao grupo” afirmou Rosângela.

As atividades são realizadas pela manhã e tarde. À tarde, será praticada atividade denominada Teen Games, cujo objetivo segundo a líder da atividade, Camile Maués, é utilizar diferentes modalidades esportivas e faixas etárias variadas. Com o uso da pulseira Plano da Salvação, a qual, são trabalhadas cinco cores onde cada uma das cores possui um significado. As cores representativas são: amarelo, preto, vermelho, branco e verde.

“Com base no livro sagrado das 5 cores do plano de salvação, o amarelo significa as ruas de ouro do céu; o preto significa o pecado que impede conhecer o reino celeste; o vermelho significa o sangue de Cristo porque ele morreu por nós para nos livrar de todo o pecado; o branco é a pureza do arrependimento e do perdão e o verde é a fase de crescimento, logo após que nos arrependemos. O Teen Games distribui as pulseiras das cores e em cada dez minutos os grupos vão praticar um esporte. Durante sete minutos eles brincam e têm três minutos para descanso. Após todas as etapas da atividade fazemos o apelo a Deus”, explicou a líder Camile Maués.

Durante o desenvolvimento das atividades infantis muitas crianças receberam desenhos para a aplicar a pintura e coloração e também foram designadas para criar o próprio desenho, além de cantar músicas bíblicas e participar de muitas brincadeiras.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS