Connect with us

MUNICÍPIOS

PICOS | Ação de arborização visa plantio de até 13 mil mudas, aponta STTRAM

Publicado

em

Há pouco menos de um mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos estão em atividades no processo de arborização. A iniciativa já beneficiou vários bairros da cidade de Picos contemplando com mudas de plantas das espécies ipê, angico, aroeira e pau-ferro.

Atualmente estão plantadas 4 mil mudas. De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, o projeto de arborização urbana visa plantio de 13 mil mudas que serão distribuídas em diversos pontos da cidade de Picos até março de 2019. O secretário afirmou que os bairros Louzinho Monteiro, Morada Nova, Antonieta Araújo, assim como a avenida Beira Rio e parte da avenida Senador Helvídeo Nunes já foram beneficiados com as plantas.

Mudas da avenida Beira Rio

“Temos o bairro Louzinho Monteiro que está todo arborizado. Temos a avenida Senador Helvídeo Nunes até as proximidades do Comercial Carvalho, o bairro Morada Nova, a avenida Beira Rio e o bairro Antonieta Araújo. No caso da Senador Helvídeo Nunes, vamos plantar até a comunidade Morrinhos na BR-316” afirmou o secretário.

Ainda de acordo Edilberto, até o final de dezembro o processo de arborização contemplará com aproximadamente 5 mil mudas plantadas.

“Até o final de dezembro estaremos com cerca de 5 mil mudas plantadas” destacou Edilberto.

Edilberto afirmou também que há algumas dificuldades enfrentadas ao longo de todo o trabalho. Segundo o secretário, a existência de animais soltos é um dos fatores que dificulta o crescimento das plantas porque servem como alimentos e acabam sendo destruídas.

Publicidade

“Muitos animais soltos entram pelas ruas e comem as plantas. Isso acaba dificultando porque temos que fazer o replantio como é o caso da avenida Beira Rio que fica mais afastada dando maior acesso aos animais” pontuou o secretário.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS