PICOS | Ação de arborização visa plantio de até 13 mil mudas, aponta STTRAM
Publicado por: Willians Sousa | Data: 03/12/18

PICOS | Ação de arborização visa plantio de até 13 mil mudas, aponta STTRAM

Há pouco menos de um mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos estão em atividades no processo de arborização. A iniciativa já beneficiou vários bairros da cidade de Picos contemplando com mudas de plantas das espécies ipê, angico, aroeira e pau-ferro.

Atualmente estão plantadas 4 mil mudas. De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, o projeto de arborização urbana visa plantio de 13 mil mudas que serão distribuídas em diversos pontos da cidade de Picos até março de 2019. O secretário afirmou que os bairros Louzinho Monteiro, Morada Nova, Antonieta Araújo, assim como a avenida Beira Rio e parte da avenida Senador Helvídeo Nunes já foram beneficiados com as plantas.

Mudas da avenida Beira Rio

“Temos o bairro Louzinho Monteiro que está todo arborizado. Temos a avenida Senador Helvídeo Nunes até as proximidades do Comercial Carvalho, o bairro Morada Nova, a avenida Beira Rio e o bairro Antonieta Araújo. No caso da Senador Helvídeo Nunes, vamos plantar até a comunidade Morrinhos na BR-316” afirmou o secretário.

Ainda de acordo Edilberto, até o final de dezembro o processo de arborização contemplará com aproximadamente 5 mil mudas plantadas.

“Até o final de dezembro estaremos com cerca de 5 mil mudas plantadas” destacou Edilberto.

Edilberto afirmou também que há algumas dificuldades enfrentadas ao longo de todo o trabalho. Segundo o secretário, a existência de animais soltos é um dos fatores que dificulta o crescimento das plantas porque servem como alimentos e acabam sendo destruídas.

“Muitos animais soltos entram pelas ruas e comem as plantas. Isso acaba dificultando porque temos que fazer o replantio como é o caso da avenida Beira Rio que fica mais afastada dando maior acesso aos animais” pontuou o secretário.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Adolescente com paralisia cerebral é estuprada dentro de escola ; suspeito foi preso

A Policia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão nesta quinta-feira (26/03), em desfavor de um homem indiciado pelo crime de estupro contra adolescente de 13 anos com

Belém do Piauí

BELÉM | Saúde realiza mobilização de combate ao aedes aegypti com caminhada e laboratório móvel

Com o tema “O perigo é para todos e o combate também”, a Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias  de Educação

Simplício Mendes

Brincadeiras teriam motivado assassinato de menina de 14 anos em Simplício Mendes

Uma fonte ligada ao caso do assassinato de Letícia Maria Costa de Arruda, de 14 anos, afirmou em entrevista ao G1 que a menina teria sido morta por ter zombado de um relacionamento