Connect with us

Picos

14ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos acontece neste domingo (18)

Publicado

em

A cidade de Picos volta a receber a Parada Cultural e da Igualdade após dois anos suspensa por conta da pandemia da Covid-19. O momento faz parte da 14ª Jornada Nordestina LGBTQIA+, que teve início nesta sexta-feira, 16 de setembro, e será finalizada no domingo, 18, com a Parada Cultural e da Igualdade.

Segundo a coordenadora do evento, Jovanna Cardoso, o momento volta acontecer após dois anos de suspensão por conta da pandemia da Covid-19. Jovanna ainda destacou a importância do evento.

“A Jornada estava parada há dois anos, e retorna em 2022 após a suspensão por conta da pandemia, e é um evento de extrema importância porque formamos pessoas em questão de direitos, de garantias individuais, debatendo sobre o direitos das mulheres, intolerância religiosa, e aqui temos pessoas de vários estado do Brasil”, frisou.

Jovanna Cardoso também explicou que a Parada Cultural e da Igualdade não terá percurso neste ano por questões financeiras. “Este ano não vamos ter percurso por questões financeiras, mas vamos ter um show lindo, uma estrutura linda que será montada na Félix Pacheco, teremos atrações de fora e atrações locais”, assegurou.

A abertura oficial da Jornada Nordestina LGBTQIAPNB+ de Picos aconteceu nesta sexta-feira, 16 de setembro, e logo em seguida, aconteceu uma mesa para debater sobre racismo e intolerância religiosa. Logo em seguida, foram abordados os seguintes temas: transfeminismo, ruptura de padrões étnicos, agravos e transtornos, sendo finalizado o dia com momento cultural.

Publicidade

Amanhã, 17 de setembro, acontece momento que debaterá sobre a conjuntura política, inserções dos estados presentes e escuta de ações e impactos, além de momento cultural. No domingo, 18, acontece a 14ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS