Connect with us

DESTAQUES

2ª Exposição de Carros Antigos é aberta em Picos

Publicado

em

Está acontecendo neste final de semana, 24, 25 e 26 de setembro, a 2ª Exposição de Carros Antigos, em Picos. O momento ocorre no Piauí Shopping Center e conta com diversos modelos de veículos antigos.

De acordo com o empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho, o momento é marcante para cidade de Picos que requer mais atividades culturais como essa. Ele ainda destacou que o evento foi menor que há 2 anos, pois cumpre todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.

“É um momento especial, não só para o Piauí Shopping, mas para a cidade de Picos, nós sabemos que a cidade é muito carente nessa área cultural, de esporte, enfim. Há 2 anos fizemos o mesmo evento e foi um grande evento, naturalmente, hoje diminuímos o tamanho do evento em função da pandemia, em obediência aos decretos sanitários, e provemos essa futura amostra e futuramente realizaremos novamente esse grande evento como fizemos há dois anos”, frisou.

Ainda segundo Araujinho, cerca de 12 carros de placa preta estão em exposição durante o final de semana.

“O carro antigo é uma relíquia, o carro de placa preta é um carro que tem no mínimo 30 anos de idade ou 90% de originalidade quanto a todos seus componentes, então temos aqui cerca de 11 ou 12 carros de placa preta que são ícones do clube, que é sediado em Teresina”, pontuou.

Para o presidente do Clube do Carro Antigo, coronel Fernando Miranda, a paixão pelos carros antigos perpassa gerações. Ele também destacou que espera que o evento venha a Picos mais vezes.

“É a segunda vez que estamos aqui a convite dele, marcando presença nesse belíssimo shopping aqui na cidade de Picos. Nós temos um amor, uma paixão verdadeira pela cultura do carro multimarca, e essa paixão perdura através dos nossos filhos e por aí vai”, assegurou.

Ainda conforme com Fernando Miranda, o Clube do Carro Antigo é o primeiro do estado do Piauí. “Hoje o Piauí conta com vários clubes, mas o Clube do Carro Antigo é o pioneiro, o primeiro”, comentou.

Publicidade

O evento é gratuito e os carros estão espalhados pelo Piauí Shopping Center.

Facebook

MAIS ACESSADAS