Connect with us

Picos

2º Festival da Sanfona é realizado em Picos e conta com participação de Tarcísio do Acordeon

Publicado

em

O município de Picos recebeu na noite desta quinta-feira, 29 de setembro, o 2º Festival da Sanfona. O evento organizado pelo sanfoneiro Alvino Luz e pelo Grupo de Sanfoneiros Sanfona Sentida contou com a participação de mais de 50 sanfoneiros da região de Picos, do Piauí e do estado do Ceará.

Incialmente, os sanfoneiros realizaram uma caminhada da Praça Félix Pacheco até a Praça de Alimentação, onde foi montada uma estrutura para apresentação dos sanfoneiros, dentre as apresentações, Tarcísio do Acordeon foi uma das mais aplaudidas pelo público presente.

Para o organizador do evento, Alvino Luz, o evento é realizado em alusão ao Dia do Sanfoneiro. Ele também destacou o sucesso do evento e a participação de sanfoneiros de outras cidades.

“Estamos promovendo o segundo festival, em 2021 realizamos o primeiro, este evento é alusivo ao Dia do Sanfoneiro, que é celebrado no dia 1 de outubro, em Picos, mas por conta da eleição, não pudemos realizar no dia primeiro e antecipamos dois dias. É um evento maravilhoso e que ocorreu dentro do previsto, tivemos a participação de mais de 50 sanfoneiros de Picos, do Piauí e do Ceará”, frisou.

Ainda de acordo com Alvino Luz, a expectativa é que o evento continue crescendo e incentivando os novos sanfoneiros, assim como, a participação de mulheres sanfoneiras.

“Estamos apenas começando, mas graças a Deus este ano já está mais organizado do que o ano passado e o nosso intuito é incentivar as novas gerações, as mulheres, temos sanfoneira mulher aqui hoje e no ano passado também tínhamos”, assegurou.

Segundo o sanfoneiro Sandrinho do Acordeon, de Dom Inocêncio-PI, eventos como esse incentivam os músicos. Ele também destacou que a paixão pela música foi passada pelo seu pai.

“É muito importante para todos nós sanfoneiros, há 15 anos que toco profissionalmente, aprendi com incentivo do meu pai. Eu sou natural de Dom Inocêncio, a Terra do Sanfoneiro, então desde criança que escutamos sanfona, zabumba, então não poderia ser diferente, o meu pai também é envolvido com a música, me incentivou e hoje sou sanfoneiro”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS