Connect with us

GERAL

5ª Conferência Municipal da Mulher será realizada no dia 25 de abril em Picos

Publicado

em

O Conselho da Mulher de Picos, está realizando os preparativos para a 5ª Conferência Municipal da Mulher. O evento é uma manifestação que ocorre a cada quatro anos e trata fundamentalmente sobre políticas públicas voltadas para o público feminino.

As Conferências tem como objetivo fortalecer as políticas públicas para as mulheres através de uma ampla mobilização visando a elaboração de diretrizes de políticas públicas para mulheres em nível municipal e estadual para os próximos 4 anos (2020/2023).

“Nós colhemos nas conferências municipais as nossas propostas e levamos para o Estado, e este leva ao conhecimento do âmbito federal. Lá serão aprovadas medidas em foma de políticas públicas para mulheres que se tornarão Leis”, explica a vice-presidente do Conselho da Mulher em Picos, Marilândia Virgínia.

Nas conferências municipais ocorrem discussões acerca de políticas públicas para o público feminino. Ao final, é elaborado relatório das discussões e apresentado junto à conferência estadual. Também são eleitos delegados que irão representar o município.

“Todo município tem até o dia 30 de abril para fazer a sua conferência. Após isso, será a vez da conferência estadual e federal”, comenta a gestora.

Publicidade

A Conferência Estadual da Mulher será realizada nos dias 30 e 31 de julho em Teresina. A mobilização das Conferencias Municipais e Intermunicipais serão realizadas pela gestão Municipal e a Sociedade Civil. Nas conferências estaduais serão eleitos os delegados que irão representar o Estado na conferência nacional.

Fonte: Ccom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS