Connect with us

Picos

Acontece em Picos a I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Publicado

em

Nos próximos dias 25 e 26 acontece em Picos a I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O evento ocorre no auditório do Premen e tem por tema: “Proteger e cuidar de adolescentes com informação e acessos para escolhas saudáveis”.

De acordo com o coordenador de Saúde na Infância e Adolescência, Bruno Santos, a iniciativa foi instituída pelo Governo Federal e se fez importante pelo recorrente número de adolescentes que chegam grávidas nas Unidades Básicas de Saúde – UBS – do município.

Tema: “Proteger e cuidar de adolescentes com informação e acessos para escolhas saudáveis”

Bruno afirma ainda que os dados referentes aos casos do município serão apresentados pelo Conselho Tutelar em um painel informativo no dia 26, para finalizar o evento.

“Ainda não há um levantamento da quantidade exata de adolescentes grávidas em Picos no ano de 2018 porque este ainda está em andamento. Mas até o fim do mês essa quantidade estará disponível para podermos apresenta-la no evento. Contudo, em mais ou menos 15 UBS que nós fizemos esse levantamento, foi alarmante a quantidade de adolescentes grávidas. Não irei dizer dados porque não tenho algo concreto, mas é alarmante, e eu volto a reafirmar: a responsabilidade não é apenas da família, da saúde ou educação. É do município como um todo, de todos os órgãos. Por isso a gente está trabalhando juntamente com estes órgãos para trabalhar a prevenção, que é nosso ponto alvo, a fim de que possamos diminuir esse número, levando a estas meninas as informações necessárias sobre os cuidados que devem ter”, enfatizou.

O evento é aberto a toda a população picoense, especialmente adolescentes, seus pais e educadores.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS