Connect with us

DESTAQUES

Acusado de matar homem com espeto de ferro em Picos é condenado a mais de 20 anos de prisão

Publicado

em

O réu Jeferson Marcondes da Silva foi condenado nesta quinta-feira, 28 de julho, a 20 anos e 05 meses de reclusão pelo homicídio de Gilmar Marcos de Azevedo. O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de março de 2019, em um bar no bairro Boa Vista, em Picos.

Jeferson Marcondes da Silva foi julgado em júri popular e a sentença foi dada pela juíza de direito da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

O condenado está preso na Penitenciária José de Deus Barros desde 2019, quando aconteceu o crime.

De acordo com o promotor responsável pela acusação Jessé Mineiro de Abreu, o promotor titular vai decidir se irá recorrer ou não da sentença.

“A condenação foi de 20 anos e 05 meses, é uma pena realmente dura, mas proporcional ao crime que é um homicídio duplamente qualificado. O Ministério Público vai ser intimado da sentença e o promotor titular vai analisar se é o caso de recorrer. Foi um julgamento longo, ouvimos cinco testemunhas, o réu manifestou seu direito de ficar em silêncio, teve o debate, réplica, tréplica, e os trabalhos aconteceram de forma satisfatória”, frisou.

Jessé Mineiro de Abreu ainda destacou que o Ministério Público trabalha em defesa da vida. “O Ministério Público fica satisfeito pelo homicídio ter sido punido, então o MP segue em defesa das vidas”, afirmou.

A equipe de reportagem entrou em contato com o defensor público responsável pelo caso, e o mesmo informou que irá recorrer da sentença.

Publicidade

Relembre o caso

Um homem identificado por Gilmar Marcos de Azevedo foi morto com golpes de espeto de ferro na madrugada do dia 21 de março de 2019, no bairro Boa Vista, em Picos.

Na época, a Polícia Militar informou que acusado e vítima discutiram em um bar, e em seguida, a vítima foi golpeada com um espeto de ferro. A polícia localizou o principal suspeito pela autoria do crime em um morro próximo ao local e conseguiu capturá-lo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS