Connect with us

Picos

Advogado Maycon Luz registra candidatura à presidência da OAB de Picos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, o advogado Maycon Luz e advogada Yana Moura registraram candidatura para os cargos de presidente e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Picos. Na ocasião, integrantes da chapa e apoiadores participaram do momento.

O candidato à presidência da OAB de Picos, Maycon Luz, comentou sobre a aceitação durante a pré-campanha e destacou o sentimento de coragem e mudança.

“Depois de três meses de pré-campanha o nosso movimento OAB de Todos se transforma em OAB Unida, juntos pela renovação. É com o sentimento de mudança, coragem e altivez que a nossa chapa pede o registro das nossas candidaturas para que possamos disputar o pleito das eleições que se avizinham. Vamos apresentar a partir de agora as nossas propostas e ideias, dialogar com os advogados, percorrer as 35 cidades que compõem a Subseção de Picos para ouvir, sentir, e principalmente, mostrar nossos planos e projetos de governo”, frisou.

Advogado Maycon Luz

Segundo o advogado Maycon Luz sua chapa conta com representantes de Picos e municípios que compõem a Subseção de Picos. “A nossa chapa foi formada de maneira eclética, nós preferimos dá ênfase a representatividade dos 35 municípios que compõem a nossa região. Em nossa chapa, 50% da composição são mulheres, e a minha vice é uma mulher, e vai estar comigo no comando da gestão caso consigamos vencer a eleição, então a nossa chapa é formada por profissionais com experiência e jovens advogados”, afirmou.

De acordo com a candidata a vice-presidente da OAB de Picos, Yana Moura, durante a pré-campanha, advogados da região foram ouvidos para que fossem densenvolvidas propostas pensando na advocacia que faz parte da Subseção de Picos.

Advogada Yana Moura

“A construção desse projeto não parte da minha cabeça, não parte da cabeça do Dr. Maycon, ela parte de uma coletividade, até porque esses advogados foram ouvidos no decorrer do tempo”, assegurou.

A advogada Yana Moura ainda destacou a participação efetiva das mulheres na chapa OAB Unida.

“As mulheres que estão participando da chapa é uma participação efetiva, eu costumo dizer que não é cumprimento de cotas, realmente é porque gostam dos espaços, estão adentrando e fazendo diferente, então isso é um diálogo constante. Eu acho que é bem isso, pois a OAB é diversa, são vários tipos de eixos profissionais dentro da advocacia e queremos abarcar todos esses eixos”, pontuou.

Publicidade

O período eleitoral para disputa a cargos da OAB se estende até o dia 21 de novembro, quando acontecerá a eleição. 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS