Connect with us

GERAL

Agressores participam de projeto de enfrentamento a violência doméstica em Picos

Publicado

em

A 4ª Vara Criminal da comarca de Picos, através do Núcleo Maria da Penha, iniciou o segundo grupo do projeto “Reeducar: o Homem no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”.

O objetivo do mesmo é sensibilizar homens em processo judicial relacionado ao contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher quanto ao reconhecimento e responsabilidade de tais práticas, por meio de ações educativas.

Todos os participantes respondem por ação penal, pois cometeram lesão corporal contra as suas companheiras. Após a participação do projeto, o juiz irá rever a situação de cada um dentro da lei.

De acordo com o assistente social do Núcleo Maria da Penha, José Francisco do Nascimento, nesta edição sete agressores participam do projeto.

“O projeto consiste numa reeducação desses homens que cometeram violência contra as suas companheiras e ex-companheiras. Os participantes estão respondendo a projetos de violência doméstica e participam de encontros com temáticas diferentes”, explicou o assistente social.

Publicidade

Durante a execução do projeto são realizados oito encontros. Entre os temas debatidos estão o autocontrole, violência doméstica, a mudança do papel do homem e da mulher na sociedade, sexualidade, conflitos domésticos entre outros.

“Pretendemos que eles reflitam sobre as informações adquiridas, para que quando ele estiver em um relacionamento, consiga evitar situações de violência”, explicou José.

A segunda edição do projeto teve início na quarta-feira, 26, e seguirá até agosto.

Os encontros são realizados às terças-feiras, no auditório do Fórum da Comarca de Picos. As atividades realizadas nesses encontros utilizam recursos como exposição dialogada, exibição de vídeos, músicas reflexivas e dinâmicas de grupo, a fim de incentivar a participação dos membros, que tem sua identidade preservada.

Fonte: Picos 40 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS