Connect with us

GERAL

Alunos do Kumon de Picos são homenageados durante a XIV Expo

Publicado

em

Em uma noite repleta de emoções, o Kumon de Picos, através da orientadora Elisete Costa e equipe, homenageou nesta segunda-feira, 21 de outubro, dezenas de alunos que estudam na unidade e que neste ano se destacaram nas disciplinas e categorias ofertadas pelo Kumon.

O Kumon é uma instituição de atuação internacional que está presente em 53 países com mais de 4,3 milhões de alunos estudando por meio do estudo individualizado. Em Picos, são ofertadas as disciplinas de matemática, português e inglês, para todas as idades.

A XIV Expo Kumon teve por objetivo reconhecer e premiar o esforço e dedicação dos alunos brilhantes de 2019. O evento de homenagens foi conduzido pela coordenadora de Franquias da filial Fortaleza (CE), Amanda Chaud.

Coodenadora Amanda Chaud conduziu solenidade

No encontro comemorativo, que aconteceu no Auditório do Restaurante O Gaudêncio, em Picos, foram homenageados alunos concluintes das disciplinas de matemática, português e inglês, alunos adultos e com mais de cinco anos na Unidade, Liga I e L, Top 100 e alunos até cinco anos adiantados com relação à sua série escolar.

Publicidade

O local do evento recebeu uma bonita decoração, onde foi disponibilizado para os participantes um Bacy Drop (espaço para fotos), além de uma moldura do Kumon para os que se interessavam em tirar fotos e selfies.

Participantes do evento

A abertura da solenidade de homenagem teve início com a sanfoneira Rozeli Abreu, que é aluna e mãe de aluna do Kumon Picos, ocasião em que entoou canções e o tocou ao som de sua sanfona o Hino Nacional Brasileiro, além das alunas Maria Rita e Myllena Costa, que juntamente com seus pais Erivelton e Marleidy, respectivamente, cantaram o Hino do Kumon.

Aluna e mãe de aluna do Kumon na abertura da solenidade

Maria Rita e Myllena com Marleidy na apresentação do Hino do Kumon

Publicidade

Em um telão montado no espaço do encontro, foram exibidos vídeos do gerente regional do Kumon, onde o mesmo parabenizou os alunos, pais e a equipe da unidade Picos, e ainda, de ex-alunos que estudaram no Kumon e lograram êxito na vida escolar.

A coordenadora de Franquias, Amanda Chaud, falou sobre o evento de homenagens. “Um momento muito emocionante em está aqui hoje em Picos e acompanhar a orientadora Elisete e toda sua equipe nesta homenagem a tantos alunos e sentir esta transformação que a unidade promove na vida destes alunos e seus familiares. O Kumon homenageia nesta noite os alunos, mas também devemos homenagear os pais, pois só temos alunos brilhantes porque contamos com a parceria dos pais”, ressaltou.

Amanda Chaud destacou unidade do Kumon de Picos

Amanda Chaud enalteceu o trabalho desenvolvido por toda equipe do Kumon de Picos. Segundo a coordenadora a unidade é diferenciada. “A Unidade Kumon Picos está sendo considerada a quarta melhor unidade do Kumon América do Sul, então a gente consegue ter uma percepção de como esta unidade faz a diferença na vida desta sociedade”, concluiu.

A aluna Maria do Socorro foi uma das homenageadas

Publicidade

Em seu discurso, a orientadora Elisete Costa manifestou sua alegria de mais uma vez reunir auxiliares, pais e alunos em um momento de confraternização e homenagens. “Estamos felizes e honrados por todos vocês estarem aqui. Esta noite foi preparada com muito carinho para as nossas estelas que hoje brilham ainda mais. Aproveito para expressar os meus sinceros agradecimentos às famílias pelo apoio e parceria, a nossa equipe de auxiliares, que compromissadas com a educação fazem o melhor todos os dias para oferecerem um atendimento de qualidade. Obrigada a todos!”, disse.

Elisete Costa, orientadora da unidade

Em entrevista a nossa reportagem, a mãe do aluno Dário Filho, afirmou está realizada com o desempenho de seu filho. “Sempre estimulamos os nossos filhos a estudar, a ter hábitos saudáveis e neste momento é um prazer pra gente está aqui vendo nosso filho sendo homenageado. É uma iniciativa muito boa esta em que o Kumon homenageia seus alunos”, disse Helissalma Reis.

Helissalma com o esposo e o filho

Já a aluna Clarisse Cipriano, uma das homenageadas, afirmou está feliz em receber a medalha. “Eu queria está três anos adiantada (com relação à série escolar), mas não deu ainda, mesmo assim estou feliz e vou continuar tentado. O Kumon me ajuda muito nos conteúdos de matemática lá na escola. Às vezes me perguntam como é que eu sei fazer contas facilmente e eu respondo, porque faço Kumon”, finalizou.

Publicidade

Clarisse Cipriano enalteceu ensino do Kumon

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS