Connect with us

Picos

Animais silvestres são resgatados em Picos

Publicado

em

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apreenderam semana passada, pelo menos três pássaros nativos em situação de cativeiro no município de Picos. A ação aconteceu no bairro Belo Norte.

As apreensões fazem parte das ações rotineiras da fiscalização ambiental. Às vezes, as informações são oriundas de denúncias e em outros momentos, os fiscais se depararam com essas situações durante fiscalizações.

“Nós reiteramos que a captura e manutenção em cárcere de animais silvestre é crime, sejam pássaros ou outras espécies. Esses animais não são animais de estimação, são animais da fauna silvestres que precisam ser mantidos em seu habitat natural contribuindo com a manutenção do equilíbrio ecológico”, comenta o coordenador de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, Flauber Martins.

As equipes apreenderam pelo menos três pássaros nativos no bairro Belo Norte. Na oportunidade, foram resgatados um cancão e dois pássaros pretos. Em seguida, foi feita a soltura dos animais, sendo que um deles, permanece sob cuidados da Secretaria de Meio Ambiente para recuperação e soltura na natureza.

O coordenador de fiscalização Fluaber Martins, apela para a conscientização da população quando da denúncia por praticas de cativeiro de qualquer espécie de animais silvestres. Segundo ele, o apoio da sociedade é fundamental para o combate a tal prática contra animais.

“Animais silvestres não são animais de estimação, denuncie!”, apela o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Flauber Martins.

Publicidade

CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS