Connect with us

Picos

Após reforma de R$ 2 milhões, alunos temem queda de teto de escola em Picos

Publicado

em

Cerca de 1500 estudantes que frequentam o Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (Premem) de Picos estão sendo prejudicados por deficiências na estrutura do prédio, no qual foram investidos recentemente R$ 2,5 milhões em reforma. Eles temem o desabamento do telhado após as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, que revelaram falhas na estrutura do prédio como vazamentos, segundo a diretora do Centro, Enói Cosme.

A reforma foi iniciada em 2010 e deveria ser entregue em 180 dias, mas o prazo não foi cumprido e a conclusão da obra só aconteceu no segundo semestre de 2013. Apesar da reforma ser recente, a estrutura apresenta deficiências que já atrapalham professores e estudantes. “As aulas de 2014 foram iniciadas em fevereiro, mas quando chove há muitas goteiras e os alunos temem que o fôrro e até mesmo o teto caiam. Na chuva do dia 17 de fevereiro, o prédio ficou inundado por conta das goteiras”, disse a diretora.

A aluna Monica Santos conta que tem medo quando começa a chover. “Há goteiras no teto e água escorre pela fiação elétrica”, disse Monica.

No laboratório de informática, computadores e outros equipamentos estão cobertos com sacos plásticos porque a sala tem vários vazamentos no teto. “Como a previsão é de mais chuva, tememos que o teto possa cair e danificar todos os equipamentos”, disse a diretora.

Com o problema os computadores não podem ser ligados e as aulas de informática ficam somente na parte teórica. “Sem os computadores, as aulas ficam prejudicadas e os alunos têm mais dificuldade em aprender algumas coisas”, explica o professor Isaias Avelino Oliveira.

Publicidade

Está prevista para o domingo (23), a aplicação de provas do concurso da Polícia Militar do Piauí na unidade educacional, mas a diretora destaca que, se chover, o local do exame terá de ser mudado por não ter condições.

A Secretaria de Estado da Educação informou que uma equipe de engenheiros da secretaria se deslocará para o município onde será realizada uma vistoria geral na escola. Toda a cobertura da escola será revisada e recuperada, incluindo telhamento e calhas. As luminárias que se encontrarem sem funcionar também deverão ser substituídas.

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS