Após sete homicídios, Bope e Rone vão reforçar segurança em Picos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 27/07/16
Comments 0

Após sete homicídios, Bope e Rone vão reforçar segurança em Picos

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) irão reforçar a segurança na cidade de Picos, a 310 km ao Sul de Teresina. O reforço chega depois de um aumento nos casos de violência, inclusive nos casos de homicídios. De Janeiro a julho foram registrados sete homicídios na cidade, o que representa a média de uma morte violenta por mês.

O caso mais recente foi registrado nessa segunda-feira (25) quando um homem foi morto a tiros na Avenida Senador Helvídio Nunes, em frente à Rodoviária Zuza Baldoíno. Segundo o tenente Edivan Martins, relações públicas do 4° Batalhão da Polícia Militar, a polícia investiga a prática de  latrocínio, roubo seguido de morto.

O tenente afirmou ainda que os novos policiais devem atuar diretamente no combate ao tráfico de entorpecentes. “São equipes que atuarão nas blitzen e barreiras para coibir o tráfico de drogas e também para a apreensão de armas de fogo, dessa forma os homicídios deverão diminuir”, relatou.

Para a PM, a maioria das mortes na cidade estão ligadas com a criminalidade na região. “Na morte desse homem, ocorrida nessa segunda-feira, a tese mais forte é de latrocínio, mas a maioria dos homicídios ocorridos em Picos teria sido motivado pelo envolvimento das vítimas no tráfico de drogas e outros crimes. Algumas vítimas tinham histórico de envolvimento com a criminalidade”, disse.

O tenente preferiu não detalhar a quantidade de policiais que chegaram ao município para reforçar a segurança. Os novos policiais ficarão em Picos por tempo indeterminado.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

PICOS | Homem foge de delegacia após ser preso com moto furtada

Preso na tarde desta segunda-feira, 19, no bairro São Vicente de posse de uma motocicleta furtada, um homem identificado como Eduardo de Oliveira, fugiu da Delegacia da Polícia Civil horas

NOTÍCIA DESTAQUE

Prorrogadas inscrições para Juninas Estilizadas em Picos; seguem até sexta-feira (12)

As inscrições para o Festival de Juninas na categoria Estilizadas seguem até sexta-feira, 12 de julho, salvo se anteriormente ao término do prazo, todas as vagas forem preenchidas. Os interessados

GERAL

Fogo em entulho lidera ocorrências do Corpo de Bombeiros em Picos

O Corpo de Bombeiros vem realizando há alguns anos uma série de ações educativas a cerca dos perigos provocados pelas queimadas. A medida tem atingido as mais diferentes camadas da