Connect with us

Picos

Após uma semana parada, obra de saneamento é retomada em Picos

Publicado

em

O trabalho de drenagem pluvial das ruas Santo Inácio e Joaquim Baldoíno na cidade de Picos recomeçaram no início desta semana. O objetivo da obra é garantir o escoamento normal da água da chuva e impedir o acúmulo sobre a pista, principalmente em dias em que o volume pluviométrico fica acima da média.

A obra de saneamento no trecho começou por volta do dia 01 de agosto e até agora não foi concluída. Os responsáveis justificaram que o atraso se deu por questões burocráticas. Ainda no início dos trabalhos, a rua Santo Inácio foi interditada para a colocação das manilhas, que ajudam no deslocamento da água da chuva.

Em relação às obras de drenagem, o engenheiro e chefe de serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) do Piauí em Picos, Elvo Marton Lima, disse que o sistema de drenagem, depois de implantado, beneficiará a toda população, principalmente os moradores que residem próximos às obras.

Na oportunidade, o engenheiro pontuou que antes a empresa fazia a escavação, colocava os tubos e só depois enterrava. Mas, para agilizar as atividades, a partir desse mês a empresa utilizará um novo método.

“Nós determinamos que a partir desse momento atual, o serviço que vai ser medido será o serviço que ele efetivamente fizer o reenterro. O que estava sendo feito antes era que a empresa fazia a escavação, sentava os tubos, e só posteriormente reiterava. A partir de agora e até o final da conclusão da obra, para receber o serviço efetivado e executado, ela terá que reenterrar a vala toda”, disse.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS