Connect with us

DESTAQUES

Araujinho, pré-candidato em Picos, faz avaliação positiva de pesquisa estimulada

Publicado

em

O pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues em Picos, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, comentou com a imprensa local seu ponto de vista sobre a pesquisa divulgada na noite desta quarta-feira (26). Estando a apenas 29 pontos atrás do ex-prefeito, ele disse estar confiante assim que o processo eleitoral for iniciado.

“Em relação à pesquisa Amostragem divulgada ontem, eu, como pré-candidato, tenho a dizer que, como advenho do meio empresarial, que é um meio restrito, sou uma novidade no meio político. Apareço nessa pesquisa com 16 pontos contra o ex-prefeito que está com 48. Isso, para mim, foi um motivo de grande alegria, pois esse ex-prefeito, no mês de junho da eleição passada, foi derrotado pelo Padre Walmir que tinha apenas 14 pontos contra 54% do ex-prefeito”, disse ele.

Matéria relacionada: Amostragem divulga pesquisa eleitoral para prefeito de Picos; veja os números

Publicidade

Araujinho relembrou ainda que o processo eleitoral não começou, portanto, está como pré-candidato. Mas afirmou acreditar que seu nome será aprovado para disputar a candidatura.

“Imagine que nem o processo eleitoral se iniciou. Estou apenas como pré-candidato, ainda participarei de uma convenção onde submeterei meu nome e acredito que seja aprovado. Deverei ser candidato e escolhido pelo povo de Picos para ser o prefeito da minha cidade”, afirmou confiante.

O empresário apareceu na pesquisa com uma porcentagem de rejeição de 29%. Ele destacou que isso se deu pelo fato de ainda não poder ter manifestado seu nome e apresentado a toda a sociedade.

“Apareci com uma rejeição de 29% e achei, a princípio, um número grande. Mas depois, analisando, vi que este número é perfeitamente reversível. Isso porque sou advindo do meio empresarial e nunca fui candidato a nada em Picos, nunca participei do movimento político. Tenho que esperar o momento oportuno que a lei eleitoral me dá, o direito de me manifestar, mostrar o meu perfil”, pontuou.

A pesquisa estimulada apontou o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros (Progressistas) com 45,75%. Em seguida, o empresário Araujinho (PT) com 16%, o coronel Viana (ainda sem partido) com 12,25% e o policial rodoviário Júnior Nobre (PSC) com 8,5%.

Publicidade

Tanto eleitores da zona rural quanto urbana participaram da pesquisa, ao todo, 400 eleitores, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,8% para mais ou para menos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS