Connect with us

Picos

Atleta picoense de karatê é medalhista de prata em Campeonato Brasileiro

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem intensificado e fomentado apoio as mais diversas modalidades esportivas presentes no município. Nesta quarta-feira (24), o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, acompanhado da Vice-prefeita, Xandú Néri e do Secretário de Esportes e Lazer, Tássio Luz, receberam a visita de cortesia de uma atleta de karatê e seu professor, para agradecerem o apoio e incentivo da gestão em relação ao Campeonato Nacional de Karatê que participaram e conquistaram mais uma medalha.

O professor e técnico da Seleção Picoense da Academia de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo, explica que essa competição que culminou com a conquista da medalha de prata para a atleta Raquel Firmino, foi o 28º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que aconteceu no último dia 14 de novembro no Ibirapuera em São Paulo.

“Tive a oportunidade de levar a delegação composta com 5 karatecas, incluindo a Raquel Firmino que conquistou a medalha de prata, se tornando a vice-campeã brasileira. Foi uma competição de altíssimo nível que participou em média 1.638 atletas de todo o Brasil. Com esse resultado, ela ganhou vaga para disputar o mundial que será realizado no ano que vem, em julho, na Flórida, nos Estados Unidos. Para mim, e para nossa cidade é um grande orgulho em ver a nossa atleta sendo a revelação do momento”, disse o professor.

Professor e técnico da Seleção Picoense da Academia de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo (Foto: Maria Ivonete)

A medalhista de prata no 28º Campeonato Brasileiro de Karatê, Raquel Firmino, falou sobre a importância e representatividade que essa conquista traz para o município. Ao tempo que agradece a gestão municipal pelo apoio e fomento a essa prática esportiva.

“Me sinto honrada por ter participado de uma competição a nível nacional como essa. É um privilégio em poder competir e levar o nome da nossa Academia, da nossa cidade e nosso estado. O apoio da Prefeitura de Picos foi essencial, pois apoiar o esporte é o que falta, muitas vezes os atletas deixam de seguir uma carreira e de ganhar medalhas por falta de apoio. Contudo, graças ao apoio da nossa Prefeitura foi possível realizar esse sonho e participar dessa competição. Estou agradecida por voltar com essa medalha e saber que temos o apoio do poder público”, afirmou a atleta.

Publicidade

Raquel Firmino conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Karatê (Foto: Maria Ivonete)

Na ocasião, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, acompanhado da Vice-prefeita, Xandú Néri e do Secretário de Esportes, Tássio Luz, recepcionaram os atletas durante visita ao Palácio Coelho Rodrigues e festejaram a conquista de Raquel Firmino.

Prefeito, Gil Paraibano, reafirma apoio aos atletas de karatê de Picos (Foto: Maria Ivonete)

Para o Secretário, Tássio Luz, é uma satisfação imensa ver uma atleta do nosso município se destacando em um campeonato nacional desse porte e ainda ganhando espaço para participar de outro campeonato a nível mundial.

“Desde o início da gestão sempre tivemos uma sensibilidade muito grande em apoiar as diversas modalidades esportivas, dentre elas, o karatê, onde já enviamos atletas para outros campeonatos como no Ceará e agora em São Paulo. Esperamos que cada vez mais a Prefeitura, através da SEMEL possa fomentar mais ainda esses esportes, pois sabemos que Picos tem um grande potencial em relação aos atletas”, concluiu Tássio Luz.

Tássio Luz, Secretário de Esportes e Lazer comemora a conquista para o município (Foto: Maria Ivonete)

Por fim, o Secretário de Esportes de Picos, Tássio Luz, afirma que a Prefeitura Municipal está de portas abertas para receber e acolher as mais diversas modalidades esportivas, ao tempo que proporcionará condições de fomentar o esporte no município.

Publicidade

CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS