Connect with us

Picos

Aulas presenciais da Rede Municipal de Picos retornam nesta segunda (20)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Picos anunciou nesta sexta-feira, 17 de setembro, que nesta segunda-feira, 20, retornará com as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a secretária de Educação de Picos, professora Noêmia Marques, os protocolos serão seguidos a risco a fim de garantir um retorno seguro para professores e alunos da rede municipal.

“É necessário que esse retorno seja híbrido e gradual, para que assim possamos garantir as crianças, aos professores e as famílias um retorno seguro”, frisou a gestora.

Secretária Noêmia Marques

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Valdilene Silva, os professores e gestores foram orientados a como devem proceder e instruídos a manter todos os cuidados em prevenção à Covid-19.

Coordenadora Valdilene Silva

“Tudo está sendo pensado de forma a garantir os direitos de aprendizagem das crianças e os protocolos de higienização necessários. Os gestores estão sendo orientados de como deverão proceder nesse momento que ainda requer muito cuidado. Estamos todos esperançosos de que tudo ocorra bem para que as próximas turmas também possam retornar as atividades posteriormente”, assegurou.

O segundo semestre da Rede Municipal de Ensino de Picos teve início no dia 2 de agosto, e até então, as aulas estavam acontecendo de forma remota.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS