Connect with us

DESTAQUES

Bebê se engasga com leite e bombeiro salva sua vida por telefone em Picos

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira (23), bombeiros militares de Picos receberam, por volta das 11h30, a senhora Maria Oneide de Moura, avó da bebê Isadora Manoela, em estado de desespero. A criança encontrava-se engasgada depois de ter sido amamentada pela mãe.

De acordo com a equipe, a recém-nascida estava com as vias aéreas obstruídas pelo leite materno e com bastante dificuldade para respirar, no mesmo instante o cabo Alderi instruiu a avó, por telefone, a realizar os procedimentos iniciais de desobstrução das vias aéreas. Em seguida uma equipe foi deslocada para a residência da família no bairro Junco.

Segundo o bombeiro, quando a guarnição chegou ao local, a bebê estava com a respiração baixa, mas estava fora de perigo. Após o primeiro ciclo do protocolo, foram desobstruídas as vias aéreas e a recém-nascida restabeleceu a respiração e cor normal da pele. Os pais foram devidamente orientados pela equipe sobre como proceder caso ocorra uma eventual reincidência.

O cabo Araújo Costa conta que após a desobstrução das vias aéreas a família agradeceu bastante.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Tenente Amilton Lemos, conta que esse tipo de ocorrência não é rotineira em Picos e alerta que essa situação é muito séria. “ Foi um procedimento correto dos bombeiros, eles instruíram até a chegada no local, quando chegaram no local eles fizeram outra intervenção”, disse.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (24) os militares foram até a casa da família para saber como está a recém-nascida.

 

Fonte: Grande Picos


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS