Connect with us

DESTAQUES

Bicentenário da Independência é marcado por desfile cívico-militar em Picos

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil. O momento aconteceu na Rua Coronel Francisco Santos, no Centro de Picos.

A cerimônia foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Picos, hasteadas, pelo comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção de Picos, Bertony Matias Soares; pelo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe; e pelo prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros.

O momento contou com a presença do prefeito de Picos, Gil Paraibano; da primeira-dama, Diana Belo; da secretária de Educação, Noêmia Marques; da secretária de Saúde, Tatiane Gil; do candidato a deputado estadual, Aldo Gil; do presidente da Câmara de Picos, vereador Chaguinha; vereadores e secretários da administração municipal.


Clique aqui e veja todas as fotos do Desfile em Picos


De acordo com o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, o desfile aconteceu de forma organizada e respeitosa. Para ele, a passagem da Escola Cívico-Militar foi um dos momentos mais aplaudidos pelo povo picoense.

“Aconteceu de forma organizado, acredito que foi um dos maiores desfiles da cidade de Picos. Um dos pontos marcantes foi o desfile da Escola Cívico-Militar de Picos que foi muita aplaudida pelo público presente. O povo de Picos é muito patriota, para mim, o 7 de Setembro é mais comemorado em Picos do que na capital, então o povo de Picos está de parabéns”, frisou.

A secretária de Educação, Noêmia Marques, comentou sobre o desfile e destacou a gratidão por todos que passam pela avenida. “Este ano conseguimos desfilar com duas fanfarras apenas da Secretaria de Educação, então apesar de todas as dificuldades e desafios, eu acredito que as escolas estão de parabéns e o sentimento que fica é gratidão”, assegurou.

A passagem da Polícia Militar foi muito celebrada pelo público presente. Para o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4º BPM), Major Felipe, os aplausos foram em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição.

“Com certeza é um reconhecimento da população a esses heróis que estão defendendo a população, pondo a própria vida em risco, e nós nos sentimos muito lisonjeados, às vezes somos alvos de críticas, mas sabemos que as críticas vêem para ajudar a remodelar, adequar e agir, e consequentemente, proporcionar um serviço de qualidade para o cidadão que é o destinatário das nossas ações no tocante a segurança pública no estado do Piauí e em Picos”, afirmou.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, o povo picoense vibrou com desfile.

“É um momento ímpar, estamos retomando as atividades presenciais, assumimos a Presidência da Câmara em janeiro de 2021, e em dezembro de 2022 encerraremos nosso mandato, estamos participando como representante do legislativo, já estivemos em outras oportunidades apenas como vereador. Foi um desfile lindíssimo, vimos a população vibrando e comemorando os 200 anos de independência”, comentou.

Participaram do Desfile Cívico a Banda Municipal de Música; APAE; Secretaria de Cultura; Grupo de Percussão Origens; Bumba-meu-boi; Secretaria de Assistência Social; Conselho Tutelar; Secretaria de Educação; 9ª GRE; Secretaria de Saúde; APAPI; Lojas Maçônicas/ GF TEAM Jiu-jitsu; 3º Batalhão de Engenharia de Construção; 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos; Corpo de Bombeiros de Picos; clubes de motociclistas e cavalaria.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS