Connect with us

Picos

Biografia do primeiro bispo de Picos, Dom Augusto, é lançada; veja fotos

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 27 de maio, foi realizada uma solenidade de lançamento do livro biográfico do primeiro bispo da Diocese de Picos, Dom Augusto Alves da Rocha. O Momento aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos.

Intitulado de “Dom Augusto Alves da Rocha, Vida e Missão” a obra foi escrita pelo Padre Abimael Francisco do Nascimento e pelo professor e jornalista, Ronald Souza da Silva.

O primeiro bispo da Diocese de Picos, Dom Augusto, comentou sobre o sentimento de gratidão e ressaltou o trabalho de evangelização desenvolvido enquanto ele esteve como bispo.

“Eu quero interpretar esse momento como um evento de gratidão ao povo picoense, pela grandeza do sentimento que eu recebo dessa comunidade, pois eu fui apenas um instrumento para a evangelização, mas os grandes instrumentos foram os picoenses, principalmente os leigos. Na época éramos pouquíssimos padres para iniciar um trabalho, mas os leigos tiveram uma grande contribuição”, frisou.

Dom Augusto ainda agradeceu pelas homenagens recebidas. “Recebo essa homenagem com gratidão a Deus, gratidão também ao povo picoense que não esqueceram o trabalho que foi feito aqui e ficou enraizado nessa cidade. Que possamos louvar e agradecer a Deus pelo que foi construído e que possamos continuar construindo através do trabalho da Diocese de Picos”, assegurou.

De acordo com o bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o livro reafirma a importância do trabalho de Dom Augusto.

“O lançamento desse livro respalda a importância do trabalho que Dom Augusto executou na função de pastor. A gente percebe que essas pessoas que estiveram aqui são pessoas que trabalharam com ele e continuaram sendo protagonistas da missão, então o livro vem exatamente confirmar toda essa história”, comentou.

Na ocasião, estiveram presentes padres da Diocese de Picos, amigos, e comunidade católica em geral.

Publicidade

Veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS