Legislativo em Foco

Câmara de Picos realiza sessão solene e entrega Medalha Coelho Rodrigues para a professora Oneide Rocha e títulos de cidadania

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizou sessão solene na noite desta quinta-feira, 30 de março, para entrega da Medalha Coelho Rodrigues, maior comenda do Legislativo Municipal, para a professora Maria Oneide Fialho Rocha.

Na ocasião, o legislativo municipal também realizou a entrega de quatro títulos de cidadania, sendo eles, para o advogado Edilberto Cirilo de Sousa; para José Rufino de Carvalho; para a professora Isabel Mariana Ferreira da Silva e para o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo Cardoso e Silva.

O momento aconteceu de forma conjunta com a sessão solene em homenagem aos 101 anos do PC do B e 43 anos do PT, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Eriberto Barros; da vice-prefeita de Picos, Xandú Néri; do secretário de Estado do Turismo do Piauí, Dr. Pablo Santos; do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo Cardoso e Silva; de vereadores, filiados aos partidos e apoiadores.

Na oportunidade, a sessão solene foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Eriberto Barros, e logo em seguida, conduzida pelos vereadores Wellington Dantas e Antônio Moura.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Eriberto Barros comentou sobre o momento. “É com muita satisfação que através dessas proposições de títulos de Cidadania dos vereadores Wellington Dantas e Antônio Moura que recebemos e aumentamos o número de cidadãos picoenses”, garantiu.

Para a professora Oneide Rocha, o momento é de muita importância, gratidão e alegria. Ela também reafirmou o compromisso de continuar a caminhada em defesa da educação, movimentos sociais e transformação da sociedade.

Publicidade

“É um momento de agradecimento, alegria pelo reconhecimento, mas acima de tudo, é um compromisso maior para continuar a caminhada na educação, na política, nos movimentos sociais, tendo em vista, a transformação da sociedade, porque essa é a nossa missão”, assegurou.

Para o novo cidadão picoense, Edilberto Cirilo, é um momento muito importante. Segundo o homenageado, ele já se sentia picoense de coração, e agora, é picoense de fato.

“Para nós é uma grande alegria, chegamos em Picos em 1979 para estudar, saímos para estudar, e retornamos para Picos, aprendi a amá-la e respeitá-la, aqui me casei, constitui família, Picos já era minha terra de coração, e agora, oficializada”, afirmou o homenageado.

Veja fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile