Connect with us

Picos

Câmara de Picos realiza sessão solene em alusão ao Dia do Biomédico e do Bioquímico

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 01 de dezembro, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Biomédico, celebrado anualmente no dia 20 de novembro, e ao Dia do Bioquímico. A sessão solene foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha.

Na oportunidade estiveram presentes os vereadores Chaguinha (PTB); Pedro Pio (PP); Zé Luís (MDB); Antônio Moura (PC do B) e Dalva Mocó (PTB); além de homenageados, familiares e amigos.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, é uma homenagem justa e merecida. Segundo ele, sempre que o legislativo homenageia uma profissão, outras procuram a casa para serem reconhecidas.

“Homenageamos os biomédicos e bioquímicos, pois sabemos que são categorias que merecem ser reconhecidas, fomos provocados pela categoria, pois sempre que fazemos homenagem a uma categoria, outras se manifestam e vem em busca da gente para que possamos prestar homenagem. Então, como a Câmara é uma espaço do povo, nada mais justo do que homenagear esses profissionais”, frisou.

Um dos homenageados, Dr. Urbano, ressaltou o que a homenagem significa para a categoria. Para ele, a Câmara de Picos está prestando um trabalho muito relevante homenageando pessoas que estão sempre à disposição da sociedade.

“O que muito se consegue com trabalho é o que mais sente, e nada mais importante do que o respeito, pois o respeito é o patrimônio que se liga a moral, que se liga a ética, que todo cidadão deveria procurar deixar-se habitar-se esse contexto dentro de si. A gratidão é o coração da memória, esse gesto que a Câmara de Picos está fazendo é muito importante, pois reconhece pessoas que sempre estão à disposição da sociedade”, garantiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS