Connect with us

Picos

Câmara de Picos realiza sessão solene em alusão aos 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 4 de agosto, uma sessão solene em alusão aos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. A proposição foi feita pelo vereador Eriberto Barros (PP).

Na ocasião, profissionais da área foram homenageados pelos relevantes serviços prestados no município de Picos. Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), comentou sobre a importância dos profissionais da psicologia.

“Ao longo desses dois anos que estou à frente desta casa, nós temos tido a preocupação de homenagear os profissionais que têm prestado relevantes serviços ao município de Picos. A psicologia já salvou e vem salvando muitas vidas, fazendo um trabalho importantíssimo que é cuidar da saúde mental das pessoas”, frisou.

Para o vereador Eriberto Barros, o momento é de muita importância, visto que, reconhece o trabalho de profissionais que têm atuado no cuidado com a saúde mental e ajudado a salvar vidas.

“A proposição é muito importante no sentido de homenagear, de reconhecer o trabalho dos psicólogos. Quero dizer que os profissionais podem contar com o apoio dos parlamentares picoenses, e que a nossa população também saiba reconhecer a importância do trabalho deles”, assegurou.

A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, prestigiou o evento e ressaltou a importância dos psicólogos. Ela aproveitou a oportunidade e parabenizou os profissionais pela homenagem recebida.

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, Juliana Maia, o momento é muito importante para a classe.

“Quem cuida merece ser cuidado, e hoje estou aqui como cuidadora da nossa classe. Então, estamos percorrendo as Câmaras dos municípios lutando pelo nosso piso salarial, as 30 horas semanais, concursos com salários dignos, e também de certa forma estamos divulgando o papel do psicólogo para toda a sociedade, onde estamos tirando aquele preconceito que quem só precisa de psicólogo é quem esta louco, sendo que não é isso”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; os vereadores Eriberto Barros, Maté, Zé Luís, Pedro Pio, Dalva Mocó e Antônio Moura; a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil; a presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, psicóloga Juliana Maia; além de familiares e amigos dos homenageados.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS