Connect with us

Picos

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado. Na ocasião, advogados e advogadas foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade picoense. A solenidade foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Câmara de Picos, Chaguinha; os vereadores Pedro Pio (PP), Filomeno Portela (PP), Maté (PP), Antônio Moura (PC do B), Zé Luís (MDB), Dalva Mocó (PTB), Wellington Dantas (PT) e Evandro Paturi (MDB); o presidente da OAB de Picos, Maycon Luz; advogados, amigos e familiares dos homenageados.

De acordo com o vereador Chaguinha, o advogado exerce um papel fundamental na sociedade. Para ele, a Câmara Municipal não poderia deixar de homenagear os advogados picoenses na passagem da data.

“O advogado é o tripé da justiça, então sem o advogado ela não se consolida a participação da sociedade, a sociedade é representada pelo advogado em suas ações. Nós temos homenageado todas as profissões e o advogado não seria diferente, então apresentamos essa proposta, foi aprovada, e realizamos o momento junto com a OAB e a Associação dos Advogados Publicistas”, frisou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Picos, Maycon Luz, comentou sobre a homenagem e agradeceu a Câmara Municipal de Picos. Segundo ele, o reconhecimento deixa a classe orgulhosa.

“Se trata de um momento muito importante para nossa classe, pois estamos sendo homenageados pela casa do povo que é a Câmara Municipal de Picos, então estamos muito orgulhosos com essa atitude dos vereadores picoenses que estão mostrando que prestigiam, dão importância e valorizam a classe. Hoje o profissional advogado está presente para ajudar a população, defender os clientes e assessorar políticos, então recebemos a homenagem com muita satisfação”, afirmou.

Um dos advogados homenageados, Edilberto Cirilo, comentou sobre a sessão solene e destacou a importância do momento para a classe. Segundo ele, a homenagem valoriza e deixa os advogados felizes pelo reconhecimento.

“É um momento ímpar para os advogados porque não se faz justiça sem advogar, então para nós é um momento muito importante, de reflexão sobre o papel do advogado e também de agradecimento a Câmara Municipal de Picos por esse brilhante trabalho. Ficamos honrados tanto como advogado quanto como cidadão, então o momento nos deixa muito felizes”, agradeceu.

Veja fotos!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS