Connect with us

Picos

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem aos engenheiros agrônomos

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 13 de outubro, a Câmara Municipal de Picos realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado anualmente no dia 12 de outubro.

Na oportunidade, diversos profissionais participaram do momento e foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, a agronomia é muito importante para o desenvolvimento do país. Ele também destacou que os profissionais foram indicados pela Associação de Engenheiros Agrônomos.

“No dia 12 de outubro celebramos o Dia do Engenheiro Agrônomo, e a agronomia é a bola propulsora do desenvolvimento do Brasil, tendo em vista que é uma profissão importantíssima e que merece ser reconhecida anualmente pelo seu trabalho. Em uma parceria que a Câmara Municipal de Picos fez com a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Picos, fizemos essa homenagem, sendo que todos os profissionais foram indicados pela entidade”, frisou.

Chaguinha também destacou a união da classe e a participação dos engenheiros.

“É uma classe bastante unida, temos hoje aqui na região de Picos mais de 200 profissionais, e hoje contamos com a presença de mais de 50 profissionais, muitos deles talvez não vieram porque já foram homenageados. Então, a gente percebe a humildade, o envolvimento de cada um deles participando da entidade e o cooperativismo que fortalece a produtividade dos alimentos para cada um”, comentou.  

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Piauí e engenheiro agrônomo, Elvis Ramos, é gratificante participar do momento. Para ele, os profissionais são merecedores da homenagem, visto que, desempenham um papel fundamental na sociedade.

Publicidade

“É um momento gratificante onde homenageamos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento do Brasil e do mundo. Somos profissionais polivalentes que trabalhamos desde a organização produtiva a produção, então trabalhamos em um setor primário que é muito importante para geração de emprego e renda, mas sobretudo para a questão da segurança alimentar”, afirmou.

Elvis Ramos ainda destacou que a homenagem valoriza a classe. “Esse momento é muito importante porque é uma homenagem justa para nós profissionais de agronomia devido a tudo que fazer no dia a dia para desenvolver o setor primário”, garantiu.

Na ocasião, estiveram presentes na sessão solene o presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí, João José da Luz; o conselheiro Federal do CONFEA, Alan Michel; o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos, Wellington Bezerra; o prefeito de Ipiranga do Piauí e engenheiro agrônomo, Elvis Ramos; o secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí e engenheiro agrônomo, Joane Leal; o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Pio; o vereador Zé Luís; profissionais homenageados, familiares e amigos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS