Connect with us

Picos

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem aos médicos, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 20 de outubro, uma sessão solene em homenagem aos médicos, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha.

Na ocasião, foram homenageados profissionais que prestaram relevantes serviços a sociedade ao longo do ano de 2022. O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinha (PTB); dos vereadores Eriberto Barros (PP), Filomeno Portela (PP), Toinho de Chicá (PP), Zé Luís (MDB), Antônio Moura (PC do B), Pedro da Coca (MDB) e Wellington Dantas (PT); do prefeito de Bocaina, Erivelto Barros; do prefeito de Paquetá do Piauí, Clayton Barros; do prefeito de Sussuapara, Naerton Moura; além de familiares e amigos dos homenageados.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinha, como as profissões homenageadas eram ligadas a saúde, foi decidido realizar uma sessão solene para homenagear as quatro categorias.

“Homenageamos os médicos, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Em 2021, também realizamos a homenagem, mas em datas separadas, porém, ficava muito corrido para fazer uma sessão atrás da outra, então resolvemos fazer uma só. Foi uma sessão muito bonita e bem prestigiada”, frisou.

Chaguinha ainda destacou que a Câmara Municipal vem homenageando diversas profissões. “São profissões muito importante para a sociedade, e como já é tradição, não podíamos deixar esse momento passar em branco, então é uma homenagem muito merecida”, assegurou.

Para o vereador e médico homenageado, Eriberto Barros, são profissionais que merecem todo o reconhecimento, visto que, desenvolvem um papel fundamental na sociedade.

“O mês de outubro é muito especial, onde essas profissões tão importantes são homenageadas, então é um mês dedicado a saúde. São profissões exercidas com muito amor, dedicação e entusiasmo, então é um reconhecimento muito justo, e eu gostaria de parabenizar todos os profissionais”, afirmou.

De acordo com Samara Laine, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO 14), são profissionais que merecem reconhecimento, pois trabalham diariamente na promoção da saúde e na prevenção do agravo a saúde.

Publicidade

“São profissionais extremamente importantes dentro do cenário de reabilitação, promoção a saúde e prevenção ao agravo da saúde. Por isso, gostaria de parabenizar todos os profissionais pelo trabalho desenvolvido na cidade de Picos”, garantiu.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS