Connect with us

Picos

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem aos profissionais de enfermagem

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizou nesta sexta-feira, 20 de maio, uma sessão solene em homenagem aos profissionais de enfermagem. A proposição foi feita pelo vereador Wellington Dantas.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou sobre a data e a importância de homenagear os profissionais de enfermagem.

“A Câmara Municipal de Picos tem tido uma preocupação constantemente de homenagear os profissionais sempre no seu dia, e a enfermagem não poderia ser diferente, pois é uma atividade importantíssima. Eu acredito que é o cargo chefe da saúde hoje, sendo que, é o profissional que recepciona na unidade de saúde desde o técnico de enfermagem até o enfermeiro, pois são os profissionais que fazem a saúde chegar até a população”, frisou.

Presente no evento, o ex-secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, ressaltou a importância dos profissionais de enfermagem e destacou que os mesmos foram fundamentais no enfrentamento à Covid-19 e na campanha de vacinação.

“Nós enfrentamos um desafio muito grande à frente da Secretaria, pois logo de cara, iniciamos a vacinação, que foi algo novo para todos, mesmo os profissionais que já estão acostumados, e o nosso sucesso, não só em Picos, mas em todo o Brasil, foi graças aos nossos enfermeiros e técnicos em enfermagem”, afirmou.

De acordo com a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, os enfermeiros e técnicos merecem o reconhecimento. Ela ainda parabenizou as enfermeiras do PSF.

“É uma homenagem muito justa, os enfermeiros e técnicos merecem todo o reconhecimento. Gostaria de parabenizar nossas enfermeiras do PSF, que lutam diariamente, incansavelmente por melhorias para nossa população. Estamos sempre dispostos e queremos atender toda a demanda de vocês”, assegurou.

Para a enfermaria Raylla Pio, os profissionais desempenham uma função importante na sociedade. “Nós somos bravos, nós somos lutadores, todos os dias, a partir do momento que escolhemos a enfermagem como profissão, ela também passa a ser uma missão de vida. Muitos dias saímos de nossas casas deixando nossos familiares em busca de dar o nosso melhor ao próximo, que é o paciente. Muitas vezes choramos a dor do nosso paciente, que está do outro lado confiando em nós aquele cuidado. Depositam em nós toda a confiança, e nós enquanto enfermeiros, estamos sempre ali, para dar o nosso melhor frente aos inúmeros desafios de todos os dias”, pontuou.

O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha; dos vereadores Wellington Dantas, Zé Luís, Rinaldinho, Valdívia Santos, Antônio Moura, Filomeno Portela, Dalva Mocó e Pedro Pio; da secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil; do ex-secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil; do ex-secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto; de representantes do Coren, além de familiares e amigos dos homenageados.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS