Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Picos promove homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos promoveu nesta quinta-feira, 14 de outubro, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, celebrado anualmente no dia 13 de outubro. Na ocasião, foram homenageados fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Na oportunidade estiveram presentes os seguintes vereadores: o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha (PTB), Filomeno Portela (PP); Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Zé Luís (MDB); Pedro Pio (PP); Evandro Paturi (MDB); Toinho de Chicá (PP); Renato (PT); Wellington Dantas (PT) e Maté (PP), além de profissionais da área e do secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais estão desenvolvendo um importante trabalho na recuperação da Covid-19. Ele também ressaltou o mérito da homenagem.

“Os fisioterapeutas tiveram grande importância na recuperação da Covid, principalmente, no período em que a doença se alastrou por todo o mundo, então a atividade do terapeuta ocupacional e do fisioterapeuta foi de grande importância. Por isso, normalmente homenageamos profissionais que desenvolveram relevantes ações durante o ano, e eu acho que merecidamente, neste ano, um das profissão mais merecidas”, frisou.

Chaguinha também comentou sobre o desejo de homenagear todos os profissionais da linha de frente, mas lembrou que não era possível devido medidas protocolares.

“Seria interessante que pudéssemos homenagear todos os profissionais que trabalharam na área Covid do Hospital Regional e do CIEM, mas por medidas protocolares tivemos que reduzir o número de pessoas e aqui homenageamos só 17 pessoas hoje”, afirmou.

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), Rodrigo Amorim, agradeceu a homenagem e destacou a importância da profissão para à sociedade.

Publicidade

“Picos está de parabéns pelo acolhimento que fizeram aqui na Câmara de Vereadores, um acolhimento que não esperávamos, foi uma alegria, uma emoção está aqui com os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recebendo essa homenagem. Achei muito legal ao ver que tivemos 11 vereadores dessa casa prestigiando e homenageando esses profissionais. Foi um momento de gratidão, de alegria, pela nossa profissão está sendo valorizada pelo presidente Chaguinha e demais vereadores”, agradeceu.

Facebook

MAIS ACESSADAS