Connect with us

GERAL

Câmara Municipal de Picos promove roda de conversa alusiva ao Janeiro Branco

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos promoveu na manhã desta terça-feira, 26, uma roda de conversa sobre a saúde mental no ambiente de trabalho. O evento foi realizado em alusão a campanha Janeiro Branco.

Em entrevista coletiva, o presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou sobre o Janeiro Branco. Ele ainda ressalta a importância do evento realizado para todos os servidores da Câmara.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha

“O mês de janeiro foi destinado como Janeiro Branco através de um projeto de lei reconhecido e aprovado por essa casa também. Nós iniciamos o ano com o Dia Mundial da Paz, que é o mês de janeiro, e nada mais justo do que ser o Janeiro Branco, o janeiro que trata da questão da mente, então por iniciativa dos diretores da casa, foi sugerido que fizéssemos uma palestra com psicólogos para falarem sobre as doenças da mente”, frisou.

A psicóloga Eveline Luz falou sobre a ação e disse que a saúde mental deve ser discutida durante o ano inteiro. Para ela, o momento teve o objetivo de mostrar a importância de cuidar da saúde mental.

Publicidade

“Esses eventos são extremamente importantes, são ações que a gente vem desenvolvendo no mês de janeiro, fazendo referência a campanha Janeiro Branco, no entanto, mostrando também de falar dos temas de saúde mental durante o ano todo, a gente enfatiza o janeiro, mas são temas que devem ser discutidos o ano todo. Então assim, a gente promoveu esse momento com o intuito de sensibilizar, de mostrar a importância de cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho, na área pessoal e familiar, pois tudo está interligado”, afirmou.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinha, dos vereadores Gilson Nunes e Filó Portela, e dos funcionários da Casa Legislativa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS