Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Picos vota e aprova cinco projetos de lei em primeira votação

Publicado

em

Na sessão desta quinta-feira, 02 de março, a Câmara Municipal de Picos votou e aprovou 05 projetos de lei em primeira votação. Além destes, os vereadores também aprovaram por unanimidade todos os requerimentos e um projeto de lei em segunda votação.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Eriberto Barros, e contou com a presenaça dos vereadores Hugo Victor, Toinho de Chicá, Antônio Moura, Marcos Buriti, Valdívia Santos, Zé Luís, Rinaldinho e Wellington Dantas.

Na ocasião foram aprovados em primeira votação os seguintes projetos de lei:

  • Projeto de Lei do vereador. Antônio Moura, denominando de Rua Antônia Borges Leal, a Rua Projetada nº 04 localizada no Povoado Saquinho.
  • Projeto de Lei do vereador Wellington Dantas, que dispõe sobre a concessão de horário especial de trabalho a servidor com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou que tenha dependentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e dá outras providencias.
  • Projeto de Lei assinado pelos vereadores: Eriberto Barros, José Luís de Carvalho, Wellington Dantas, José Rinaldo Cabral, Antônio Moura, Marcos Buriti, Valdivia Santos, Hugo Victor e Toinho de Chicá, revogando a Lei Municipal nº 2.833/2017, de 18 de setembro de 2017, que institui a taxa de coleta, remoção e destinação de lixo no âmbito do município de Picos.
  • Projeto de Lei do vereador Marcos Buriti, que autoriza a isenção da taxa e emissão de alvarás de todos os permissionários estabelecidos nas praças: Justino Luz, Matias Olímpio, no mercado central e do bairro Junco, referente aos anos de 2022 e 2023, na forma da Lei.
  • Projeto de Lei do vereador Evandro Paturi, denominando de Manoel do Nascimento Lima a Rua Projetada 04 e de Judith da Rocha Lima a Rua Projetada 06, ambas localizadas no loteamento Monteiro II nos bairros: Boa Sorte e Catavento.

Em segunda votação, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei do vereador Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, que dispõe sobre alteração do artigo 1º da Lei Municipal nº. 2812/2017, que versa sobre a localização das Avenidas Erick Feitosa Leal e Neusa Ester e dá outras providências.

Além dos projetos de lei, 17 requerimentos foram apresentados e aprovados pela Casa Legislativa.

Em entrevista, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Eriberto Barros, avaliou a sessão de forma positiva e destacou que o Legislativo espera chegar a um consenso com o Executivo sobre a cobrança da taxa de coleta de lixo.

“Avalio de forma muito positiva essa sessão, onde aprovamos um projeto muito importante para o nosso município que dispõe sobre a revogação da lei da cobrança da taxa de lixo em nosso município. O projeto foi pautado e aprovado, em primeira votação, através dos nove votos dos vereadores da oposição, então esperamos chegar num entendimento no que seja melhor para todos do município de Picos”, afirmou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile