Connect with us

Picos

Câmara realiza Sessão Solene em comemoração aos 75 anos da Assembleia de Deus em Picos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 26 de maio, uma sessão solene em homenagem aos 75 anos da Assembleia de Deus no município de Picos. A sessão foi uma proposição do vereador Zé Luís.

O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; dos vereadores Zé Luís, Pedro Pio, Filomeno Portela, Rinaldinho, Antônio Moura, Eriberto Barros, Toinho de Chicá e Dalva Mocó; do presidente da Assembleia de Deus de Picos, Pastor Carlos Alberto, além de membros da igreja.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinha, a igreja tem transformado pessoas, por isso, a homenagem é merecida.

“Na condição de presidente e de filho de evangélicos deixo a mensagem de parabéns, de otimismo, de determinação e de crescimento do evangelismo na nossa cidade e no nosso estado. Sabemos a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido em Picos, porque a oração transforma as pessoas e nós acreditamos na evangelização”, pontuou.

O vereador Zé Luís comentou sobre o trabalho realizado pela igreja ao longo dos anos. “O trabalho da igreja durante este período foi um trabalho social que não é visto por muitos, nem pelo governo municipal, nem estadual ou mesmo federal. A igreja tem resgatado pessoas da vida errada e trazido para a sociedade. É um momento de reconhecimento por tudo que a igreja fez pela sociedade”, assegurou.

Para o pastor Carlos Alberto, o momento se tratou de um reconhecimento. Ela ainda comentou que Picos conta com 42 igrejas e aproximadamente 4 mil membros.

“É um reconhecimento, sabemos que todo começo é muito doloroso devido a desinformação, naquele tempo pela própria ignorância da época a igreja não era vista e foi terrivelmente perseguida. Hoje, 75 anos depois, uma nova geração, uma geração do conhecimento e do reconhecimento, então essa sessão vem para reconhecer a história, o legado e o trabalho de uma igreja que tem aproximadamente 4 mil membros e 42 igrejas dentro do município de Picos”, afirmou.

O ex-secretário de Saúde e pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil, esteve presente representando seu pai, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, e parabenizou pela expressiva data.

“Meu pai pediu para mim representá-lo, e acima disso, também represento a deputada Belê Medeiros que só não está aqui hoje porque está com um problema de saúde, mas eu testemunhei que ao longo da vida política dela, o quanto ela levantou a bandeira da Assembleia de Deus. Também quero agradecer o trabalho e o papel que a igreja tem exercido na sociedade picoense ao longo desses 75 anos”, frisou.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS