Connect with us

Picos

Caminhada celebra o Dia Mundial da Água em Picos nesta sexta (22)

Publicado

em

A secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realiza nesta sexta-feira (22) uma caminhada para comemorar o Dia Mundial da Água em Picos. O evento tem início na sede da SEMAM, a partir das 08h00, percorre algumas ruas do centro da cidade e segue para o Shopping do Povão.

Ao chegarem ao shopping, os manifestantes plantarão várias mudas nativas às margens do Rio Guaribas para, de acordo com a educadora ambiental da SEMAM, Nilma Nascimento, “aumentar a vegetação ciliar”.

Ainda segundo Nilma, várias escolas das redes pública e privada foram convidadas a participarem do ato em prol da preservação da água. “Nós enviamos ofícios a todos os colégios e esperamos o apoio dos professores e alunos nessa nossa manifestação do bem, pois é para o bem comum que lutamos”, disse ela.

A educadora ambiental disse ainda que qualquer pessoa que queira participar está convidada e que aqueles que puderem confeccionar cartazes em prol da preservação e cuidados com a água, que os levem, para embelezar ainda mais a caminhada.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS