Connect with us

Picos

Campanha arrecada donativos para Abrigo de Idosos de Picos

Publicado

em

Uma ação idealizada pelo radialista Leonardo Frotta, da Rádio Liderança Picos 94,5 – integrada ao Sistema de Comunicação de Picos – arrecadou centenas de donativos para os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho.

Os itens, divididos em materiais de limpeza, higiene e alimentos, foram arrecadados a partir da ação iniciada no quadro “Jacá de Prêmios”, que vai ao no programa “É só pedir”, apresentado por Frotta. A campanha durou três dias e conseguiu movimentar a solidariedade dos picoenses no chamado “Jacá de Prêmios Solidários”.

Para ele, a aceitação da campanha surpreendeu. “O ‘Jacá de Prêmios’ quem realiza é o ouvinte. E este ‘Jacá’ foi a prova de que a força da população é que faz a diferença em qualquer trabalho. Eu fui o intermediário, mas quem montou o ‘Jacá’ foram as pessoas, e isso é muito gratificante porque mostra o feedback que nós temos comunicando com o ouvinte”.

O radialista Jota Silva, que também integra o Sistema de Comunicação de Picos, disse ficar emocionado com a campanha e com a visita ao Abrigo de Idosos de Picos. “Fiquei muito feliz em poder contribuir com esse ‘Jacá’ que vai ficar na história. Esse não foi  o primeiro e nem será o último. Mais ‘Jacás’ virão porque a Liderança, o povo, nós estamos formando essa grande corrente de mãos dadas em prol dos idosos que já contribuíram tanto com a gente”, frisou.

A diretora do Abrigo de Idosos, Socorro Fortaleza, agradeceu ao carinho dos picoenses que participaram com doações e fez um apelo especial às famílias que têm idosos vivendo no abrigo. “Nesse tempo forte de advento, Natal, eu me emociono porque há muitos familiares que não vem visita-los, mas virão outras pessoas. Nosso apelo é que os familiares e amigos venham fazer esta visita. Se não tiver o que trazer, não tem problema. A presença de cada um é muito importante”, disse ela.

Publicidade

A diretora do Sistema de Comunicação de Picos, Rosa Maria Beserra, lembrou que outras ações já foram realizadas pela empresa de comunicação em prol do abrigo de idosos. Ela aproveitou para parabenizar e agradecer os ouvintes que atenderam ao chamado e contribuíram com a iniciativa social.

Atualmente o Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho hospeda 24 idosos. Desse total, 19 usam fraldas geriátricas diariamente, consumindo, em média, 95 fraldas por dia.

 

Portal Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS