Connect with us

DESTAQUES

Capitão atribui apreensões de drogas em Picos a parcerias, uso de cães e banalização do tráfico

Publicado

em

O capitão Elias, do 4° BPM de Picos, atribui essa série de grandes apreensões de drogas na cidade a alguns fatores, como as parcerias entre as forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao uso de cães farejadores, uma novidade recente, e também a “banalização” por parte dos traficantes.

Nas últimas semanas vários quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas polícias em transportes coletivos, como se os traficantes estivessem menos cuidadosos.

O capitão Elias destacou o uso de cães farejadores como um grande avanço para a polícia local. Os dois pastores alemães já chegaram a cidade adestrados e alguns policiais fizeram uma capacitação para tratar desses animais no dia a dia. “Nós estamos em construção do nosso canil, mas já temos dois cães para nos auxiliar no combate ao tráfico de drogas”, comentou.

Quando das apreensões em ônibus os policiais são informados através do serviço de inteligência e levam os cães até os veículos suspeitos. Em Picos as drogas mais utilizadas são a maconha, crack e a cocaína.

 

Publicidade

 

 

Fonte: Folha Atual


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS