Connect with us

GERAL

Carnaval do Idoso é comemorado em Picos nesta quinta (28)

Publicado

em

Para manter a tradição, aconteceu na noite desta quinta-feira (28), das 19h à 22h, no Rotary clube, mais um Carnaval do Idoso, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Picos.

O evento contou com a presença do prefeito de Picos, Walmir Lima; do secretário de Cultura, Iata Rodrigues; da secretária de Meio Ambiente, Maria Santana; Francisco Armínio, secretário financeiro da SEMAM; e cerca de 50 idosos.

Para o secretário de Cultura, é importante ter esse evento voltado para os idosos, pois a maioria não tem mais como ir para a avenida por conta “da energia” dos mais novos e da forma como brincam o carnaval.

“A gente fica muito feliz em criar um espaço voltado totalmente pra eles, porque a grande maioria não vai pra avenida porque é muita energia, é muito empurra-empurra, e esses queridos foliões já têm muitos ‘janeiros’ à nossa frente pulando carnaval. Então a gente pensou que como eles não vão pra avenida, a gente deveria criar um espaço de confraternização só pra eles”, explicou o secretário.

O prefeito de Picos também esteve presente no evento, brincando com os foliões da terceira idade. Para ele, é importante inserir os idosos em todas as programações que a prefeitura tem organizado.

Publicidade

“Muitos deles já fazem parte dos grupos de encontros organizados nas comunidades pela nossa Secretaria de Ação Social, muitos participam das capoterapias. E a gente, em todos os nossos trabalhos, temos tentado contemplar a eles, pois é fato o quanto são alegres, cheios de energia. E pra nós é uma alegria estarmos abrindo a nossa programação de carnaval com esse pessoal que poderiam estar em casa, se lamentando da idade, mas não. Eles dão é exemplo pra gente de alegria, de força, de contentamento. Que para ser feliz não é preciso muito, a gente tira de dentro a felicidade e o amor pela vida”, expressou com euforia o prefeito.

O evento contou com a participação da Banda Municipal que trouxe as marchinhas carnavalescas e, em seguida, com o cantor Robertinho Brega, que agitou o restante da festa.

Confira imagens da festa:

http://cidadesnanet.com/news/galeria-de-fotos/589725/

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS