Connect with us

GERAL

Carreta da Mulher chega a Picos nesta terça-feira (26)

Publicado

em

Chega a Picos nesta terça-feira (26) a Carreta da Mulher. O Sesc Saúde Mulher é um programa nacional que realiza exames de prevenção do câncer de mama, câncer de colo do útero e promove ações educativas direcionadas à saúde delas.

O Sesc Saúde Mulher ficou popularmente conhecido como Carreta da Mulher e traz a Picos, durante trinta dias, a possibilidade das mulheres se prevenirem contra as doenças que mais lhes aflige.

De acordo com o Secretário de Saúde, Waldemar Santos Júnior – o Dr. Júnior Santos, há vários dias as Unidades Básicas de Saúde já realizavam o cadastro das mulheres interessadas em realizarem os exames. É preciso apenas que estas portem os documentos pessoais – como RG e cartão do SUS – no momento da inscrição.

“O cadastro está sendo feito antes porque quando a carreta chegar, a mulher só precise ir lá e realize seus exames, sem burocracia alguma. Preciso explicar que a Carreta é apenas para realização do exame. Antes, as interessadas têm que passar em uma UBS e fazer o cadastro. Queremos atender o maior número de mulheres. É importante dizer também que não há limites de vagas. O importante é que a gente faça o nosso papel enquanto gestor realizando esse trabalho preventivo para as nossas mulheres”, explicou ele.

Dr. Júnior disse ainda que os exames são feitos em Picos, mas laudados em Barretos-SP. Ele também informa que, caso o resultado para algum dos exames seja positivo, há uma equipe médica especializada em terapia psicológica para atender as mulheres.

Publicidade

Sete anos em ação
Desde 2012 a Carreta da Mulher realiza exames e ações educativas, promovidas por um Departamento Nacional do Sesc, cuja finalidade é detectar o problema cedo para que seja tratado e a mulher seja curada.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS