Connect with us

Picos

Casais paroquianos de Picos promovem campanha solidária para incentivar doação de sangue

Publicado

em

Os casais paroquianos de Picos estão promovendo a campanha “Carnaval Solidário” com objetivo de incentivar a doação de sangue. O momento ocorre de segunda-feira, 21 de fevereiro, e vai até sexta-feira, 25, no Hemocentro Regional de Picos.

De acordo com a voluntária do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Lucilândia Rocha, o momento é importante, visto que, o Hemocentro de Picos necessita de doações, pois atende uma grande demanda. Segundo ela, a meta é contar com a participação de todos os casais ececistas.

“A campanha é importante por que sabemos que o Hemocentro de Picos é regional, atende uma demanda muito grande de transfusões, e no período de carnaval essa demanda aumenta e as doações diminuem. A meta é que todos os casais ececistas se solidarizam e participem desse momento, doando e levando mais um um doador”, assegurou.

Segundo a voluntária do ECC, Iolanda, a ação tem o objetivo de sensibilizar as pessoas. Ela também destacou que o Hemopi está com o estoque reduzido e isso torna a campanha ainda mais importante.

“Essa é uma ação social que está sendo promovida pelos casais paroquianos da cidade de Picos, e essa campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para que procurem o hemocentro fazer sua doação de sangue, e claro, ajudar a salvar vidas. Desde o início da pandemia o Hemopi tem tido baixas consideráveis em seu estoque, então decidimos em promover essa ação que é muito importante para Picos e região”, frisou.

Publicidade

Para doar sangue, o voluntário deve cumprir os seguintes requisitos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 69 anos; pesar mais de 50kg; estar descansado (a); estar alimentado (a); e apresentar documento oficial com foto.

O Hemocentro Regional de Picos fica localizado ao lado do Hospital Regional Justino Luz de Picos.

Facebook

MAIS ACESSADAS