Connect with us

Picos

Católicos acolhem padre Pio Feitosa como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Picos

Publicado

em

Foi realizada na noite desta terça-feira, 03 de maio, a posse canônica do padre José Pio Feitosa Marinho, como novo pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. O bispo dom Plínio José Luz da Silva presidiu a celebração, que contou ainda com a presença de vários padres da Diocese de Picos e paroquianos da zona urbana e de comunidades rurais do município.

A celebração aconteceu na Catedral de Picos, às 19h, onde foram seguidos todos os ritos de uma posse canônica. Pio Feitosa substitui o padre Espedito Oliveira e irá comandar a paróquia de Nossa Senhora dos Remédios por um período de seis anos.

Antes da celebração de posse, o novo pároco foi acolhido no adro da Catedral de Picos por um grande número fiéis que forma as pastorais, movimentos eclesiais e comunidades rurais da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Na ocasião, o padre Pio foi levado nos braços pelos fiéis da paróquia de São Cristóvão, onde atuou como pároco até o último dia 1º de maio, até a entrada da catedral. Em seguida o sacerdote recebeu das mãos do dispo dom Plínio José as chaves da Igreja.

“O meu sentimento é de alegria e confiança em Deus e em Nossa Senhora, também neste povo de Picos, meus conterrâneos e agora meus paroquianos. Que possamos trabalhar juntos na missão de edificação do Reino de Deus. Eu venho com o coração aberto para abraçar e acolher o povo picoense. Estarei sempre à disposição para ouvir e atender. Espero que ninguém saia desta casa Mãe da Diocese, com o coração magoado ou machucado, mas com o coração alegre”, destacou padre Pio Feitosa.

O novo pároco comentou ainda sobre o seu sentimento para com os fiéis de sua antiga paróquia. “Fica um sentimento de muita saudade, de carinho e ao mesmo tempo do dever cumprindo. Muita gratidão aos fiéis da paróquia de São Cristóvão, em Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí, pela a atenção e o apoio. Fico feliz que eles estão de coração aberto para acolher o novo padre que está chegando e ao mesmo tempo firmes em dá continuidade a missão de Jesus Cristo”.

Publicidade

Em entrevista a nossa reportagem, Dom Plínio José se mostrou confiante com a nova missão do padre Pio.

“A nossa esperança é que com sua capacidade e experiência, ele irá cuidar bem deste povo. A nossa expectativa é que ele consiga aproximar cada vez mais o povo da Igreja, onde em razão da pandemia nestes dois últimos anos, muita gente se afastou e ainda continua asfaltada, talvez até por condições de saúde, mas certamente ele irá atrair os grupos para fazer um bom trabalho na evangelização”, finalizou.

Texto e fotos: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS