Connect with us

GERAL

Celebrações do 35° Festejo de São José Operário em Picos serão transmitidas pelas redes sociais

Publicado

em

As celebrações do 35° Festejo da Paróquia de São José Operário, sediada no bairro picoense que carrega o nome do santo, serão transmitidos através das redes sociais. A medida faz parte do conjunto de ações da Igreja Católica em obediência ao período de quarentena, quando os governos estadual e municipal estão recomendando que as pessoas fiquem em casa para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O festejo se dará através de um tríduo, entre os dias 28 e 30 de abril, que poderão ser acompanhados através da página no Facebook: @paroquiasaojosepicos e da conta no Instagram: @sao_jose_operario_picos

O comunicado emitido pela Paróquia de São José Operário aos fiéis salientava as alterações e os seus motivos:

“Em virtude da atual realidade que nos encontramos não será possível realizarmos a festa de nosso padroeiro, São José Operário, como costumávamos. Iremos nesse ano realizar um tríduo (dias 28 a 30 de Abril às 19:00 hs) e a missa solene (dia 01 de Maio às 08:00 h). Com a graça de Deus e em momento oportuno, iremos realizar a nossa festa com a presença de todos aqui na nossa Igreja! Acompanhe esse momento e fortaleçamos nossa fé na esperança e comunhão”.

Nos anos anteriores as celebrações duravam nove dias, sempre com uma grande movimentação de fieis que vinham de vários municípios da região. A expectativa é que essa concentração popular possa acontecer novamente nos próximos anos.

Publicidade

Ainda no início da pandemia do novo coronavírus a Diocese de Picos se manifestou sobre a gravidade da situação. Desde então, as missas tem sido transmitidas através das redes sociais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS