Connect with us

DESTAQUES

Colégio Machado de Assis inova e firma parceria com o Google for Education

Publicado

em

O Colégio Machado de Assis vem sempre inovando e trazendo novas ferramentas para elevar o nível do ensino ofertado pela escola. Dessa vez, a novidade é a parceria fechada com o , uma plataforma do Google que permite que alunos e professores tenham acesso a grandes projetos da área educacional.

A escola é a primeira do interior do Estado a firmar essa parceria que promete mudar a realidade do ensino, colocando cada vez mais os estudantes como protagonistas de suas histórias no dia a dia escolar. Já está em fase de conclusão a Sala Google que o Colégio Machado de Assis vai inaugurar em breve. O local será devidamente equipado com a estrutura necessária, como Chromebooks, para o desenvolvimento das atividades.

“Com muita segurança e tecnologia de ponta, o Colégio Machado de Assis terá acesso a projetos de alto impacto educacional, sendo acessível por computador, tablet ou celular a qualquer hora. Estamos inovando e buscando novas estratégias para incrementar aos nossos métodos de ensino”, explica o diretor Francisco Machado.


Os estudantes vão utilizar ferramentas digitais. Exemplo disso é que através do e-mail eles serão incluídos em uma classe virtual, onde poderão compartilhar informações com a classe e o professor. Através da plataforma Google Classroom, professores e alunos irão interagir de forma colaborativa conteúdos relevantes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS