Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Colégio Machado de Assis reforça equipe do Ensino Médio para 2019

Publicado

em

O Colégio Machado de Assis vem inovando e modificando a realidade do ensino na região de Picos, seja através de projetos, revisões e outras atividades que estimulam os estudantes a serem protagonistas de suas próprias histórias dentro do ambiente escolar.

Em 2019, o Ensino Médio, Pré-Enem e Pré-Med vão ganhar o reforço pedagógico do professor e escritor Odair Mateus, que a partir de agora vai coordenar as atividades dessas modalidades na escola, agregando a sua experiência de 21 anos de atuação na educação às práticas de ensino do Colégio.

“Estamos abraçando uma proposta inovadora na região, e queremos que seja inovadora também no Estado. O nosso intuito é de vir a ser uma das maiores escolas do Piauí, e até do Brasil.

Vamos fazer uma coordenação bem mais ampla para trabalhar diretamente com o professor e com o aluno, mostrando novos horizontes e verificando a nova estrutura e tecnologias adotadas no ensino brasileiro, para assessorar e ajudar a melhorar o desempenho e as práticas pedagógicas do educador em sala de aula, com o foco de direcionar o aluno rumo ao seu objetivo para que os resultados aconteçam”, afirma Odair.

Professor de Física, formado pela Universidade Estadual do Ceará, Odair sempre atuou com alunos de Pré-Vestibular, turma ITA, IME, e nos últimos anos trabalhou com turmas voltadas ao curso de Medicina. Em seu currículo, ele coleciona experiências em escolas como Farias Brito (Fortaleza e Sobral-CE), Colégio Christus (Fortaleza-CE) e Ari de Sá, onde trabalhou por 10 anos com turmas olímpicas, pré-vestibulares e turmas militares. Além de docente, Odair Mateus também foi um dos autores do material SAS, elaborando os livros do 9º ano do Fundamental, 1ª e 2ª série do Ensino Médio e do Pré-Vestibular.

Publicidade

Fonte:  ASCOM Colégio Machado de Assis

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS