Connect with us

Picos

Com depredação e desmatamento dos morros lama invade ruas da cidade de Picos

Publicado

em

Como é notório aos olhos da população picoense os morros que circundam a cidade vem há décadas sofrendo com a depredação provocada pela construção de moradias de forma irregular e o desmatamento desenfreado. O resultado: com a pequena precipitação pluviométrica registrada na manhã da terça e quarta-feira, 02 e 03, ruas e avenidas foram tomadas por uma enxurrada de lama.

Alguns picoenses fizeram o registro, destacando as imagens e o texto publicado pelo presidente da OAB – Subsecção de Picos, advogado Franck Bezerra, que fotografou a lama cobrindo as ruas e até a praça do bairro Passagem das Pedras. Além de emporcalhar a cidade, a lama que desce dos morros com a chuva também oferece o risco de acidentes, uma vez que o solo fica liso.

O advogado fez um texto através do qual lamenta o descaso e falta de preservação com os morros, classificados com Áreas de Preservação Permanente (APP). “O resultado dessa ocupação irregular e falta de ação do poder público municipal é a reação da natureza agredida, com o período chuvoso os sedimentos causam transtornos e risco de vida a inúmeras pessoas em nossa cidade”, escreveu.

A depredação dos morros com o consequente desmatamento impede que estes se sustentem, resultando na lama que cobre a cidade. Uma espécie de vingança da natureza.

Fonte: Folha Atual | Por: Jailson Dias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS