Connect with us

Picos

Comarca de Picos registrou 141 processos de violência doméstica este ano

Publicado

em

A 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos já registrou de 01 de janeiro a 08 de agosto deste ano 141 processos relativos a violência doméstica. O número é superior ao registrado durante todo o ano de 2015 e equivale a mais da metade dos casos registrados durante o ano passado.

Os processos são oriundos dos municípios jurisdicionados pela comarca de Picos.

O assistente social do núcleo Maria da Penha de Picos, José Nascimento, afirmou durante entrevista ao Picos 40 Graus que a maioria dos casos são registrados em Picos.

“A maioria das medidas protetivas presentes nesse levantamento do Núcleo Maria da Penha são decorrentes daqui do município, seguidos das cidades de Dom Expedito Lopes e Geminiano. Acreditamos que este ano as solicitações de medidas protetivas ultrapassem os anos anteriores”, explicou o assistente social.

Durante o ano de 2016, os bairros de Picos em que mais foram constatados casos de violência doméstica foram Centro, Cidade de Deus, Bomba, Junco, Morada do Sol e Bairro São José.

Publicidade

“A Lei Maria da Penha traz cinco tipos de tipificações de violência doméstica, sendo elas a física, psicológica, moral, patrimonial e sexual. A mais registrada é a psicológica com 33% seguida da física com 10%, porém em 49% dos casos, a violência física vem acompanhadas da psicológica”, relatou José Nascimento.

Fonte: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS