Connect with us

GERAL

Comitê decide criar e implantar Protocolo Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em Picos

Publicado

em

Em consonância com a equipe de fiscalização, sindicato dos médicos e direção do Hospital Regional Justino Luz de Picos, a administração municipal decidiu criar e implantar um Protocolo próprio de enfrentamento à Covid-19.

A primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), na Prefeitura de Picos, e ainda hoje à tarde está acontecendo no HRJL. O objetivo é implantar no município medidas que deram certo em outros lugares e adaptá-las para a realidade da cidade e fazer com que sejam positivas no enfrentamento à doença.

Hoje nos reunimos com o Comitê de enfrentamento à Covid-19 de Picos e essa reunião de hoje foi uma reunião altamente técnica, onde nos reunimos, também, com o sindicato dos médicos de Picos e estamos elaborando um protocolo próprio para enfretamento ao coronavírus baseado na realidade de Picos. Nós teremos um protocolo próprio, em sintonia com a classe médica, com a nossa gestão e técnicos da secretaria e do hospital”, disse o secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos.

Segundo ele, uma parte do documento foi discutida pela manhã e a outra será no período da tarde, com a gestão do Hospital Regional Justino Luz de Picos, que é referência no tratamento da doença no Vale do Guaribas.

“Hoje à tarde teremos uma nova reunião com o pessoal do HRJL para que, juntos, concluamos esse protocolo de atuação no enfrentamento à Covid, que vem a dar uma sustentação maior nessa luta que a gente vem travando. A população tem que esperar uma resposta do poder público e nós não temos parado hora nenhuma para darmos essa resposta o mais rápido possível”, destacou Dr. Júnior.

Publicidade

Ele afirmou que o município está entre as cidades de menores índices letais do país e isso se deve ao trabalho desempenhado desde o início da pandemia. Concluiu dizendo que sempre será implantado em Picos o que dá certo em outros lugares, a fim de que a doença não tenha êxito no município.

“A gente fica feliz com isso porque são os frutos colhidos do trabalho que temos realizado e agora chegamos em outra fase. Essa é uma doença nova com a qual estamos aprendendo a conviver com ela, por isso temos que ouvir os técnicos e médicos que estão no enfrentamento diário. Queremos que esse protocolo saia dentro da realidade que estamos vivendo no momento. Queremos implantar em Picos o que está tendo sucesso lá fora”, declarou.

Além do prefeito, Padre Walmir, e do secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, estiveram presentes o Procurador Geral do Município, Maycon Luz; a diretora administrativa do CIEM, Maria Santana; o diretor técnico do CIEM, Pascoal Costa; o secretário de Gabinete do Prefeito, Francivaldo Barbosa; e um representante do sindicato dos médicos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS