Connect with us

Curral Novo do Piauí

Conselheiros tutelares da região de Picos participam de curso de formação continuada

Publicado

em

A Escola de Conselhos do Estado do Piauí está realizando na cidade de Picos o 5º módulo do curso de formação continuada para conselheiros tutelares e da criança e do adolescente. O momento conta com a participação de representantes dos conselheiros de toda a região de Picos.

O curso teve início nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, e encerra neste sábado, 12 de fevereiro. A capacitação acontece na Escola Coelho Rodrigues, localizada na Rua Monsenhor Hipólito.

De acordo com o professor da Escola de Conselhos, Eduardo de Sousa Araújo, o principal objetivo do encontro é preparar ainda mais os conselheiros para que possam atuar da forma mais consistente possível.

“O objetivo é preparar, capacitar os conselheiros dando uma formação que subsidie e dê suporte a prática dos conselheiros. Aqui estamos tendo dois dias e meio de atividades, onde discutimos problemas do cotidiano deles e mostramos os melhores caminhos para que eles possam atuar de forma consistente”, afirmou.

Ainda conforme Eduardo de Sousa Araújo, alguns conselheiros estiveram ausentes por conta do cenário pandémico. “Alguns faltaram por conta do alarmante número de casos de Covid, mas mesmo assim, temos a maior parte dos municípios aqui com a gente. Alguns vieram com cinco conselheiros, outros com dois, mas os municípios estão muito comprometidos com a causa”, informou.

Para a conselheira tutelar de Curral Novo do Piauí, Maria Odete, o momento discute temáticas relevantes para os conselhos. Para ela, a formação continuada é essencial, pois melhora o funcionamento dos conselhos.

Publicidade

“Este momento é de extrema importância para melhoria do funcionamento do nosso trabalho, já estamos cursando o quinto módulo da primeira etapa. É uma formação continuada na qual está trazendo muitas informações a cerca do nosso trabalho, então é de grande valia para todos os municípios”, pontuou.

Conselheiros tutelares de Curral Novo do Piauí

Segundo Maria Odete, além de perspectivas adquiridas, no evento também é possível haver a troca de conhecimento. “A partir disso poderemos desenvolver um melhor trabalho, estamos adquirindo muito conhecimento ao longo do encontro”, frisou.

Conselheiros tutelares de Ipiranga do Piauí

O conselheiro tutelar de Ipiranga do Piauí, Lucas Coelho, destacou a importância do momento para aperfeiçoamento do trabalho. “O Conselho Tutelar de Ipiranga do Piauí está presente em busca de aperfeiçoar continuamente o seu trabalho”, ressaltou.

Mais fotos abaixo.

Facebook

MAIS ACESSADAS