Connect with us

Bocaina

Conselheiros tutelares de Picos e mais 15 cidades participarão de capacitação com o MPPI

Publicado

em

Acontece nos dias 1º e 8 de julho a “Webinar: Atuação do Conselho Tutelar”, promovida pela 2ª Promotoria de Justiça de Picos do Ministério Público do Piauí, com foco na capacitação dos conselheiros do referido município e de mais 15 do entorno.

O evento, que acontece de forma virtual, através da Plataforma Teams, será realizado durante os dois dias das 10h00 às 13h00 e é voltada para os conselheiros tutelares das cidades de Picos, Santana do Piauí, Dom Expedito Lopes, São José do Piauí, Sussuapara, Aroeiras do Itaim, Geminiano, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Paquetá, Wall Ferraz, Santa Cruz, Bocaina, São Luís e São João da Canabrava.

Itanieli Rotondo

“Essa palestra tem como objetivo trabalhar com o Conselho Tutelar. Nós iremos atuar com a rede voltada para conselheiros tutelares, que é o foco. Será voltado para 80 pessoas, mas também abriremos espeço para o pessoal da assistência social dos municípios. Caso queiram participar, é só solicitar”, disse a promotora e palestrante, Itanieli Rotondo Sá.

Palestrarão, juntamente à Itanieli Rotondo, a promotora de justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude, Francisca Silvia da Silva Reis; Monisia Carvalho Gomes e Gilca Feitosa Santana.

“Nossa proposta é trabalhar com as temáticas internas; como podemos melhorar o serviço para fortalecimento das nossas ações voltadas para a infância; como o funcionamento do Conselho Tutelar pode ajudar para termos deliberação conjunta, nos articulando. Tudo isso é nosso foco central, tirando dúvidas, trabalhando com a capacitação, com as prerrogativas que existem para atuação, com o empoderamento do próprio tutelar”, explicou a promotora Itanieli.

Publicidade

Em breve as inscrições estarão disponíveis no site do Ministério Público.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS