Conselho de Educação Física flagra exercício ilegal da profissão em academias de Picos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 08/11/17

Conselho de Educação Física flagra exercício ilegal da profissão em academias de Picos

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) da 15 região realiza ações de orientação e fiscalização, em Picos. De acordo com a agente de conscientização, Aline Passos, na noite de ontem, 07, fiscais visitaram algumas academias da cidade.

“Nossas visitas buscaram ver a questão da legalização da pessoa jurídica através das documentações e o mais importante, a presença do profissional habilitado para orientar a prática esportiva nos locais”, disse a agente.

As ações do CREF em Picos são rotineiras e devem ser intensificadas.

Ainda segundo Aline, durante a fiscalização a ausência do profissional de educação física nas academias foi a principal irregularidade encontrada. “Um estabelecimento foi fechado na hora por não haver profissional habilitado e outros foram notificados por não haver documentação legal. Além disso, três pessoas foram flagradas exercendo ilegalmente a profissão”.

Ao flagrar pessoas exercendo ilegalmente a profissão, o conselho oficializa a denúncia junto a Polícia Civil  e um processo tramitará na Justiça de acordo com o artigo 41 da Lei de Contravenção Penal.

Na manhã desta terça-feira, 08, o CREF esteve na praça Josino Ferreira, onde realizou serviços administrativos como inscrição de pessoas física e jurídica, atualização de cadastros, negociação de débitos e orientação.

Em Picos, 150 profissionais e 26 academias estão inscritos no CREF.

Fonte: Picos40Graus

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11501 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

Picos

Casa de residencial em Picos é arrombada e invadida

As casas do Residencial Lousinho Monteiro foram entregues aos beneficiados no dia 20 de dezembro, entretanto, nenhum contemplado pôde se mudar para o local por conta de um impasse na

POLÍTICA

Evandro Paturi retorna a liderança do governo na Câmara Municipal de Picos

O vereador Evandro Paturi (PT) retornou a liderança do governo na Câmara Municipal de Picos. Ele já havia ocupado esse posto do início do ano até o mês de julho,

Picos

Saúde de Picos realiza dia D do Janeiro Branco

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, vai realizar o dia D do Janeiro Branco, nesta quinta-feira (30), a partir das 18h30min na Praça Josino